Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

07/09/2016

# Bienal do Livro de SP # Eu Fui

Oi, seus lindos!

O post de hoje é sobre uma grande conquista: a minha presença na 24ª Bienal do Livro de São Paulo. Siiiim!! Você não leu errado, é isso mesmo! Eu fui!

Então, resolvi contar um pouquinho dessa minha fantástica experiência para vocês: para quem não sabe, moro em uma cidadezinha do interior de Santa Catarina, chamada Rio Negrinho (para vocês terem noção, não tem nem livraria na minha cidade). E é aí que começa a aventura...

A vontade de ir para a Bienal pela primeira vez, existia há muuuuiiiiiito tempo!! Na época de faculdade, minha turma foi, mas eu estava tão falida financeiramente que não pude ir, sendo assim resolvi adiar meu sonho por mais dois anos. A decisão de ir esse ano se deu a partir do momento em que descobri que ela, a diva master, Marian Keyes, estaria presente no primeiro fim de semana do evento, mais precisamente no dia 28/08. Pronto! Pirei o cabeção! Imagina, gente: M-A-R-I-A-N K-E-Y-E-S!!! E para melhorar, esse ano as senhas para autógrafo foram distribuídas pela internet e, eu consegui uma! Só assim para garantir chegar pertinho da Marian. Quem me conhece sabe o quanto eu amo essa autora e, agora que meu sonho inalcançável estava prestes a acontecer, abandonei minha vida em Rio Negrinho: minha mãe, meu namorado e meus cachorros (inclusive uma prova que me garantiria uma vaga como professora do município em minha cidade no ano de 2017), no sábado (27/08), meu namorado me levou até a cidade vizinha e embarquei num ônibus para Curitiba - PR, onde ficaria hospedada na casa da minha amiga de toda a vida (e que também ia para a Bienal). Dormi na casa dela e, às 4h da manhã do dia 28, acordamos e fomos de táxi até o aeroporto. (Quase perdemos o avião, pois o táxi se atrasou, mas enfim, deu tudo certo). Nosso voo saía às 6h. Foi a primeira vez que viajei de avião e eu achei o máximo! Às 7h chegamos no aeroporto de Guarulhos em São Paulo, onde nos encontramos com alguns amigos. Próxima parada: Bienal. Ok, como chegar? Nos perdemos, pegamos um ônibus que não sabíamos direito para onde ia, a sorte foi que um taxista fez uma corrida para nós e não cobrou muito...

Foto oficial, antes de nos perdermos lá dentro haha

A abertura dos portões foi às 10h, e a fila estava enorme! A primeira coisa que eu fiz quando entrei foi procurar onde seria o bate-papo com a Marian Keyes. As pessoas foram todas muito solícitas e consegui achar. Fiquei lá esperando começar e, quando a Marian chegou, junto com a Carina Rissi, sério, pensei que ia infartar. Minhas duas divas, nacional e internacional juntas na arena BNDES, juro que achei que ia morrer! Isso foi melhor do que eu sempre sonhei!

Começou o bate-papo, que foi incrível! A Marian é uma fofa, carismática e atenciosa, como eu sempre imaginei: um amor de pessoa!



Para quem tem interesse, aqui está um trechinho do que ela conversou conosco:



Fofocas e novidades em primeira mão;

# Ela falou sobre o novo livro, que ainda não foi traduzido para o português: Making It Up As I Go Along, no qual ela relata situações que aconteceram com ela (imagino que o livro é incrível!)
# E o mais importante de tudo: A história da família Walsh vai continuar, agora com as filhas das 5 irmãs mais lindas e loucas do mundo! Não, você não leu errado. E a primeira será a Kate, filha da Claire (protagonista de Melancia) e que em Chá de Sumiço já tem 17 anos. Afinal, está mais do que na hora de ela ter sua própria história, não é?

Bem, vamos agora para a sessão de autógrafos. Gente, que coisa mais cansativa! Fiquei 3 horas e meia na fila! Mas valeu muito a pena. Pudemos conversar um pouco (ainda bem que sou professora de inglês kkk), falar sobre a admiração que eu tenho por ela e pelo seu trabalho, abraçar, ganhar autógrafo no Férias! que é meu favorito, além do autógrafo na foto do meu bolo de aniversário (com os livros dela), tirar foto e até selfie! Hahah foi mais que demais! A Marian é, literalmente uma diva, super simples e carinhosa com toda aquela legião de fãs, atendeu a todos com muita paciência e amor. Não é à toa que ela é minha autora favorita né?

My precious


*---*

Encerrada a sessão de autógrafos, fomos almoçar (às 15h30min). Eu estava com as pernas doloridas de ficar tanto tempo em pé, que sentei no chão para almoçar, já que não tinha lugar nas mesas hahah

Saindo da praça de alimentação, eu me deparo com o quê? Uma fila de autógrafos do Ziraldo. As senhas foram distribuídas na hora e eu não podia perder a chance né? Afinal, não é todo dia que você encontra os seus dois autores: da infância e da adolescência juntos. Pois é, encarei mais uma fila de autógrafos, mas sem dúvida valeu muito a pena. O pai do menino maluquinho é um cara muito simpático, atencioso e humilde. E, como não poderia ser diferente, o autógrafo para uma professora maluquinha foi no livro Uma Professora Muito Maluquinha.

Ídolo de infância

Terminada a sessão de autógrafos, fomos passear pelos estandes e tirar muitas fotos:


Disney!



Parceira *-*




Então, gente. A Bienal foi fantástica, porém super cansativa. Não dava conta das minhas pernas mais, de tão cansada. Mas valeu a pena? Com certeza sim! Foi, literalmente uma grande aventura, que jamais esquecerei!

E como não poderia faltar, o saldo da Bienal, com muitos marcadores, claro:



Beijos literários!

14 comentários :

  1. mais uma vez não pude ir a bienal, mas estou com planos novamente de ir na próxima oportunidade, o mais bacana é conhecer gente com quem se identifica, com que compartilha a paixão pelos livros, abraçar aquelas pessoas que moram longe, mas que a gente tem aquela ligação boa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaila. Você tem razão, não tem coisa melhor. Pena que só pude ficar um dia..

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Milena
    Adorei saber de um pouquinho do seu dia na Bienal. Eu fui no domingo também e peguei um pouquinho do bate papo da Marian, mas como nao sou fã, fui andar.
    Gostaria de ter visto o Ziraldo, que legal!

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leticia!
      Quase nos encontramos então? Hehe
      Esse dia foi o mais especial da minha vida. Super amei <3

      Beijo

      Excluir
  3. Ooi!
    Eu fui na quinta-feira, mesmo desapontada com os preços ameei. haha. más também, livro pra todo lado, como ficar mal.
    Vejo que se divertiu bastante, hem?! Que bom que conseguiu conhecer e ainda conversar com sua preciosa. kkkk.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah foi muito legal mesmo.

      Essa foto com a Marian que é minha preciosa recordação da Bienal kkk
      Me diverti muito sim!

      Beijo

      Excluir
  4. Sair de Santa Catarina para bienal do livro de SP é uma boa viagem e merece postagem mesmo. eu também fui À Bienal e sentei no chão para almoçar, experiência maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah Também fiz isso :P

      Pois é, foi muito empenho. Tudo por causa da minha diva *-*

      Beijo

      Excluir
  5. Oi Milena.

    Ir na Bienal é uma experiência maravilhosa e cada edição dela é uma novidade. Eu não fui na Bienal de São Paulo porque este ano teve aqui em Minas e foi bem mais fácil prestigiar daqui. Mas pelas fotos e vídeo deu para perceber que aproveitou bastante.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi incrível mesmo, Kênia.
      Minha primeira experiência valeu e muito a pena...

      Beijo

      Excluir
  6. Adorei saber um pouquinho mais da bienal por você. Esse ano não consegui ir, mas se tudo der certo estarei novamente na do Rio. Ano passado foi a minha primeira, e na primeira meio que a gente sempre quer ver tudo e se cansa um monte né?
    Que lindo ver suas fotos com a Marian, o melhor de tudo é conhecer os autores que a gente curte!!!
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, realmente foi incrível. Amei a experiência e quero ir de novo.

      Beijo

      Excluir
  7. Nossa, nem me lembre daquela confusão com o táxi! Parecia que quanto mais a gente corria mais longe ficava o portão do embarque! Hahahah Mas no fim das contas sempre vale a pena né?
    Adorei fazer parte desses momentos com você amiga!! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei amiga, mas quase infartei enquanto a gente corria no aeroporto: "só o que me faltava perder a chance agora" kkk
      :)

      Excluir