Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23/10/2016

# Dica de Leitura # 62

Título: Uma Professora Muito Maluquinha
Autor: Ziraldo
Número de páginas: 120
Ano: 2002
Editora: Melhoramentos

Catarina é professora em uma cidadezinha do interior e, assim que pisou pela primeira vez na sala de aula todos se encantaram: as meninas queriam ser tão belas quanto ela, enquanto que os meninos queriam crescer naquele mesmo instante para casarem-se com ela.

Conhecida como professora maluquinha por trazer uma proposta pedagógica à frente de seu tempo, Catarina acreditava que através da leitura, os alunos poderiam conhecer muito mais do que meros saberes científicos ensinados de maneira monótona e repetitiva: poderiam ampliar seus conhecimentos sobre a vida. Cada aula era uma nova aventura, um novo estímulo, uma nova descoberta, uma nova brincadeira.

Nessa obra, Ziraldo homenageia todas as professoras e professores maluquinhos que unem educação e arte, fazendo a diferença na vida de cada um de seus alunos, deixando-os marcados para sempre com seus ensinamentos, sua amizade, seu jeito, seu carisma e, principalmente, o a amor pelo que faz.


Como outubro é o mês dos professores, eu não podia deixar de fazer a resenha desse livro maravilhoso, que marcou não só a minha infância como também toda a minha vida, ainda mais depois de ter conhecido o Ziraldo na Bienal do Livro desse ano. 

Sempre me identifiquei muito com esse livro e espero que eu sempre seja uma professora muito "maluquinha".


CLASSIFICAÇÃO:


ÓTIMO!




8 comentários :

  1. Acredita que ainda nunca li Ziraldo, sim, eu sei, é um sacrilégio, preciso tirar esse atraso, o Menino Maluquinho já é um clássico dos quadrinhos brasileiros, e esse da professora parece ser tão bom quanto o menino, espero ler em brve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniele! Precisa ler correndo então! Haha são livros incríveis! Eu leio e releio sempre, porque é muito amor envolvido. Espero que goste tanto quanto eu...

      Beijos

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Esse livro sempre me pareceu muito divertido, mas eu nunca tive vontade de ler nada do Ziraldo *-* não sei por que. Sempre preferi o Maurício de Souza quando menor...haha' e agora nem tenho tempo de ler esse tipo de livro, sabe? Mas espero poder lê-lo um dia, e, quem sabe, me identificar com essa professora doidinha.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu também amava o Maurício de Sousa quando era pequena. Mônica e Cebolinha são apaixonantes! Mas os livros do Ziraldo também valem a pena ser lidos, além disso, os livros são bem curtinhos, a leitura é super rápida. Acho que você consegue arrumar um tempinho, se quiser, claro!

      Beijos

      Excluir
  3. Oieee
    Tudo bom?
    Nunca li nada do Ziraldo, mas acredito que deve ser um livro maravilhoso, até pela forma como conduziu a resenha. Imagino como você deve ter ficado radiante de ter visto o autor e pego o autografado dele na bienal.
    Vou tentar comprar esse livro, até para futuramente minha filha ler.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle! Fico feliz que você tenha se interessado em mostrar esse livro para sua filha, acho que ela vai adorar a leitura. Aproveita e leia você também!

      Beijos

      Excluir
  4. Aaah, Ziraldo fofinho!! *u*
    Com certeza foi uma surpresa maravilhosa da bienal! Só enquanto estávamos na fila me dei conta do quanto ele fez parte da minha infância! E que infância boa que foi!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale! Eu lembro que a gente brigava por causa desse livro na fila de espera da biblioteca, era um caos, a tia Sali pirava! kkkk
      Sem dúvida, foi um momento muito especial *-*

      Excluir