Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13/11/2016

# Dica de Leitura # 65

Título: A Última Carta de Amor
Autora: Jojo Moyes
Número de páginas: 384
Ano: 2012
Editora: Intrínseca

Ellie Haworth é uma renomada jornalista dos anos 2000. Sua carreira, porém, está rumo ao desastre iminente: desde que se envolveu com um homem casado, as coisas saíram totalmente de seu controle. Com a cabeça nas nuvens e atormentada pelo fantasma da esposa de John, ela precisa ao menos manter o emprego. E é exatamente nesse momento que uma carta de amor escrita há décadas atrás cai em suas mãos.

Intrigada, Ellie começa a investigar a história, buscando indícios de que o casal teve um final feliz. O leitor , então, mergulha no passado e conhece Jennifer Stirling, uma mulher belíssima e bem casada, tida como um troféu de um dos mais poderosos empresários dos anos 1960, Laurence Stirling.

Cansada de ser humilhada pelo marido, Jennifer acaba se apaixonando perdidamente por outro homem que, através de pequenas demonstrações de afeto e carinho, mostrava o quando a amada era importante. Durante muito tempo, a paixão foi mantida por meio de cartas de amor secretas, até o momento em que Jennifer decide abandonar a vida e a reputação em nome desse amor e acaba sofrendo um acidente de carro e perde a memória. 

Jojo Moyes apresenta um grande quebra-cabeça ao leitor ao intercalar o passado distante e a perda da memória de Jennifer; e o presente, com Ellie tentando equilibrar seu caso de amor e a descoberta das cartas misteriosas.

A ansiedade em saber o desfecho não me deixou dormir até conseguir finalizar a leitura. O ápice da narrativa é quando ambas as histórias se entrelaçam e temos Ellie Harwoth e Jennifer Stirling frente a frente. O que elas não sabem é que esse encontro mudará a vida das duas para sempre.

O que dizer desse livro? Que ele é simplesmente apaixonante e envolvente. As duas protagonistas conseguem nos conquistar com seus dilemas e sua personalidade forte. Jojo Moyes nos leva a refletir sobre temas polêmicos como traição, divórcio, independência feminina e o amor e até que ponto uma traição em nome do amor vale a pena?

Super indico a leitura. Confesso que chorei, mas de alegria gente. O final é fabuloso e tudo se encaixa perfeitamente, simplesmente maravilhoso e um dos meus favoritos, com toda a certeza!


CLASSIFICAÇÃO:


ÓTIMO!



8 comentários :

  1. OOi Milena!
    Morro de vontade de ler esse livro, assim como todos da autora. kkkk Amooo as obras da Jojo, até agora todos não me decepcionaram nenhum pouco. Muitos me indicam esse, sua resenha ainda aumentou minha vontade. Quero lê-lo em breve!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim. É maravilhoso! Eu só li esse e Como eu era antes de você, que também é apaixonante, mas o final me deixou um pouco triste. Desse, em compensação, me alegrou muito!

      Beijo

      Excluir
  2. Olá!
    Sua resenha me deixou bastante animado para começar a leitura. Romance não é meu gênero favorito, mas a autora soube me prender nos dois livros que li dela haha Quero aproveitar e tentar comprar esse na BF desse ano, quem sabe né?

    Abraços!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Fabio. Eu acho que você não irá se arrepender, eu amei pelo menos.

      Beijo

      Excluir
  3. Primeiro eu preciso dizer que eu amo a capa desse livro. Ok que a editora quis dar um padrão para os livros da autora - e eu até as acho bonitas, mas ficou com cara de série e me faz perguntar se tem sequencia ou não...rs. Que bom que eu comprei o livro antes de mudar a capa...
    Esse é um dos livros da Jojo que mais me chama a atenção, e sua resenha me empolgou demais!!!!
    Fiquei contente que o livro levanta temas importantes e ainda assim é envolvente. Adoro isso em um livro.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lica. O livro é fascinante. Me apaixonei do início ao fim! Eu acho linda todas as capas, e esse acabou meio deslocado na minha estante por ser o único com a capa diferente hehe
      Mas confesso que acho essa mais bonita também.

      Beijo

      Excluir
  4. Olá!
    Os livros da Jojo é maravilhoso, ela sabe tocar fundo no coração dos leitores. Já tinha visto esse livro, mas não sabia do que se tratava a história. Sua resenha me deixou mega curiosa para saber como tudo termina. E assim que puder vou ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com isso, Suelen. Creio que irá se apaixonar!

      Beijo

      Excluir