Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

23/12/2016

# Entrevista com Rô Mierling

Oi, pessoas!

Como estão? Espero que bem, e super felizes e animados com as festas de fim de ano. Já que estamos nesse clima de renovação e de troca de presentes, trouxe um presente especial pra vocês. Uma entrevista com a diva do terror e do suspense, Rô Mierling. Mas antes, quero que vocês conheçam um pouquinho melhor essa nova parceira da DarkSide Books, através da biografia, depois seguimos para a entrevista sobre o seu novo livro: Diário de uma Escrava.

A autora:

Rô Mierling aborda temas relativos a realidade, terror psicológico e suspense. Entre seus temas preferidos, casos baseados em fatos reais são o foco de seus contos e romances, assim como. Gaúcha, escritora e antologista, autora de "Contos e Crônicas do Absurdo", “Íntimo e Pessoal”, "Quando as Luzes se Apagam", "Diário de uma Escrava" e muitos outros. Coordenadora em mais de 25 antologias, atua na divulgação e incentivo de leitura e escrita junto a diversos projetos como PEGAÍ e Arca Literária. Atualmente mora em Buenos Aires onde divulga a literatura brasileira.

Redes Sociais:


Sinopse:


Laura é uma menina sequestrada e jogada no fundo de um buraco por alguém que todos imaginavam ser um bom homem. Ela vê sua vida mudar da noite para o dia, e passa a descrever com detalhes sinistros e íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é homem casado, trabalhador, pai de família, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens, pois dentro de si uma voz afirma que é dele que elas precisam. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte.

Narrado em parte em forma de diário, o livro acompanha mais de quatro anos da vida de Laura em um buraco embaixo da terra, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da única maneira para sobreviver. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, DIÁRIO DE UMA ESCRAVA apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente corriqueiro no Brasil e em todo o mundo.


Através de Laura, raptada ainda adolescente por um homem que ela chama de “Ogro”, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade. O “Ogro”, um homem aparentemente comum, honesto e “acima de qualquer suspeita”, mantém Laura presa em uma casa afastada, onde abusa dela sexual e mentalmente, alegando ser ela o seu verdadeiro amor. Laura, compreensivelmente, só pensa em escapar dali. Mas agora ele parece estar mudando. Será que é o melhor momento mesmo para fugir?... Bem, isso você vai ter que ler para descobrir.         


Entrevista:

01 – Seu último livro “Diário de uma Escrava”, que foi lançado pela DarkSide Books, no dia 31 de outubro, é o único que atingiu a marca de um milhão e meio de leituras no Wattpad. Qual foi a sensação de ser tornar a primeira autora nacional a publicar livros pela Dark? Como essa parceria ocorreu? Eles foram até você ou você até eles?

Fiquei muito feliz com esse número de leituras dentro do gênero "Mistério" do Wattpad. Ser publicada por uma editora de destaque é muito especial, mas é também um novo desafio: mostrar que temos o talento esperado. Eles vieram até mim com a proposta e eu aceitei. 

02 – Terror e Suspense Psicológico não são os gêneros preferidos da grande parte do público feminino, sejam elas leitoras ou escritoras, visto que os romances “água-com-açúcar” são os mais procurados por elas. Como você reage a isso? Em algum momento você se sentiu “a diferentona”? Isso te impulsionou a criar narrativas do gênero justamente por não querer ser como a maioria?

Eu gosto dos gêneros, às vezes me sentia marginalizada, mas passou, adoro escrever e ler sobre coisas sombrias e achei meu público. 

03 - O que a motivou a escrever livros de terror e suspense? Esses sempre foram os gêneros que mais lhe agradaram? Além deles, tem algum outro tipo que você, como leitora, curte ler?

Gosto desses gêneros com predominância, a vida nunca me foi fácil, portanto, escrevo muito do que vejo e sinto.

04 – Como autora de destaque nos gêneros de suspense e terror acredito que você deve ter sido influenciada por renomados escritores como Agatha Christie e Stephen King, estou certa? Além deles quais outros te influenciaram?

Além desses, gosto muito de John Grisham, Ruth Rendel e outros. 

05 – Se você pudesse recomendar apenas um livro aos leitores do Álbum de Leitura, qual seria? Sabemos que é difícil escolher, mas qual deles seria capaz de encantá-los com seu estilo de escrita?

Escuridão total sem estrelas - de SK

06 – Como você define o enredo de “Diário de uma Escrava” em uma frase? 

A vida real é linda, mas também é sinistra, preparar-se para ela é preciso.

Rô, muito obrigada pela confiança no Álbum de Leitura, estou ansiosa para ler seu livro e quero deixar aqui os meus votos de sucesso e que 2017 seja melhor que 2016.

Pessoal, espero que tenham gostado, assim como eu! 

Beijos literários


6 comentários :

  1. Oi!!

    acho que eu nunca li nada dela, apesar de eu achar q jpa li uma ou outra antologia organizada por ela.
    Primeira entrevista que leio com ela e achei ela bem simpática!!

    hehehe

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fer! Fico imensamente feliz em saber disso. A Rô é uma querida, muito atenciosa e talentosa!

      Beijos

      Excluir
  2. Já tinha visto esse livro por ai, mas nunca procurei saber mais dele, parece ser uma historia e tanto, fiquei mega curioso. A autora parece realmente ser muito simpatica e é bacana ver que ela foi contra a maré de livros 'romanticos' que é o que a maioria gosta e mesmo assim conseguiu um otimo público.

    Abraços
    http://www.desconstruindooverbo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erick. Sem dúvida, ela conseguiu se destacar como autora, mesmo com dificuldades iniciais.

      Beijo

      Excluir
  3. Olá, tudo bem por aí?

    Que entrevista legal! Confesso que não li nada da autora, apesar de já ter visto esse livro pelos blogs que eu visito. Qual fã de horror e suspense que não adora o Stephen King, não é mesmo? Muito bom saber que ela também gosta. Já ganhou um ponto positivo comigo, hahaha.

    Feliz 2017, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha olha só! Quem sabe assim, você dá uma chance para conhecer o livro dela.
      Feliz 2017!

      Beijo

      Excluir