Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

05/02/2017

# Dica de Leitura # 82

Título: Destinado
Subtítulo: As memórias secretas do sr. Clarke
Autora: Carina Rissi
Número de páginas: 462
Ano: 2015
Editora: Verus

**Este livro é a continuação de Perdida e Encontrada e a resenha pode conter spoiler**

O adorável e belíssimo cavalheiro, Ian Clarke é o narrador e protagonista deste livro. Quando eu soube que seria lançado um livro tendo Ian como narrador, achei que a história seria repetitiva e ele narraria sob sua perspectiva as aventuras e desventuras dos dois primeiros livros. Ok, isso acontece, mas só até certo ponto.

Ian e Sofia estão vivendo o seu felizes para sempre da melhor maneira possível, ao lado de Elisa e da filhinha super fofa deles, a Marina. Tudo parece maravilhoso, mas se nada desse errado, não teríamos uma nova história, né?



Elisa Clarke está completando 17 anos e em seu baile de aniversário acaba se envolvendo em um escândalo com o jovem dr. Lucas, que pode arruinar sua reputação. Disposto a defender a irmã com unhas e dentes, toma uma decisão que não a agrada nem um pouco... Depois da discussão, ela acaba encontrando algo que o irmão havia escondido de todos: "o celular". Elisa viaja no tempo e vai parar no século XXI! Desesperados, Ian e Sofia farão de tudo para trazê-la de volta e é aí que começa uma história cheia de emoção, diversão e confusão!

Em contato direto com o futuro, eles terão revelações sobre a própria vida que jamais imaginaram, além de tudo parecer completamente estranho para Ian, que acaba se perdendo em suas memórias, mas que provou estar destinado a se apaixonar quantas vezes fosse preciso... pela mesma mulher.

O livro é muito legal, e adorei imaginar Ian, usando calça jeans e camiseta hahaha ri horrores com a indignação dele. As falhas que o faziam esquecer de tudo, me deixaram nervosa, parecia  que aquilo nunca teria fim. Mas o desfecho explicou exatamente o porquê de tudo aquilo, além disso, Elisa teve um papel importante na narrativa, o que fez Carina escrever um livro só dela: Prometida. Afinal, nosso casal favorito merece um descanso depois de tanto confusão, não é?

CLASSIFICAÇÃO:


ÓTIMO!


62 comentários :

  1. Oi, Milena!
    Estou louca para ler esse livro! Li apenas "Perdida" há tempos, não pude continuar a me divertido com os livro por conta de leituras na frente.
    Fico feliz que a escrita da Carina continue conquistando leitores. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris!
      Que pena que você só leu Perdida. Os outros livros são maravilhosos também, inclusive Prometida *-*
      Espero que tenha a oportunidade de lê-los em breve, e não deixe de me contar suas impressões, hein?

      Beijos

      Excluir
  2. Olá
    Esse livro é mesmo ótimo, na verdade tudo que a autora escreve é sensacional.. eu sou muito fã e sempre recomendo os seus livros. Amo os personagens que ela desenvolve e adorei poder conferir suas impressões por aqui.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fer!
      Muito obrigada! Também adoro a Carina e já tive a honra de conhecê-la pessoalmente. Foi um momento incrível.

      Beijo

      Excluir
  3. Olá,
    Eu precisei pular a sua resenha. Como vc disse que pode conter spoilers e eu ainda não acabei a série, decidi não arriscar.
    Espero ler em breve. Carina Rissi é minha autora favorita no Brasil.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih!
      Tá perdoada, então hahah
      Só não deixe de ler os livros, são sensacionais *-*

      Beijo

      Excluir
  4. Olá!

    Eu sou mega suspeita a falar desses livros da Carina, porque morro de amores por essa série Perdida e amo apaixonadamente o Ian. Muito mesmo! hahaha
    Eu ri muito com esse livro, ver Ian indignado com as diferenças do século XXI foi hilário, principalmente com a parte do facebook. Também fiquei muito aflita com a amnésia dele, aquilo já estava me matando. hahaha Graças a Deus, Carina resolveu tudo da melhor maneira possível. Parabéns pela resenha!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ingrid! Muito obrigada!
      Ri muito com o Ian, apesar de estar agoniada com aquela amnésia dele! Não via a hora de chegar ao final do livro para resolver tudo hehe

      Beijos

      Excluir
  5. AAAAAH, QUE LINDOOOOO! Esse lance de estar destinado a se apaixonar sempre pela mesma mulher é tão... tão... belo. Eu gostei muito do enredo. Ainda não li nada da autora, mas já tenho ambos os volumes anteriores. Espero lê-los logo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francine!
      Agora tenho certeza que você vai começar a ler, né? Hehe
      Os livros da Carina são maravilhosos!

      Beijo

      Excluir
  6. Oie! Tudo bem/
    Eu ainda não li nenhum livro da Carina, amo as capas dos livros dela e sempre encontro resenhas positivas sobre eles, mas não tive a oportunidade ainda de realizar a leitura, mas espero em breve ter!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay! Espero que leia algo dela em breve. Mas já estou avisando: você vai se apaixonar pela escrita e pelos personagens! Nem sei dizer qual é melhor, acho que é o conjunto da obra.
      A Carina consegue ser uma grande diva em tudo que faz. Sou apaixonada por ela!

      Beijos

      Excluir
  7. Adoro a Carina Rissi, mas ainda não li nada da serie Perdida e sua resenha me deixou master curiosa pra ler do priemeiro até o ultimo que ela publicou da serie.
    Amei as fotos.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi!

      Obrigada!
      Espero que assim que comece a ler Perdida, se apaixone tanto quanto eu *-*

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá!
    Eu já conheço a escrita da autora, mas foi por meio de seu conto na coletânea O Livro dos Vilões da Record e achei muito bacana (o 2° melhor conto do livro) ela tem uma escrita que envolve e a gente ler muito rápido. Enfim, tenho muita curiosidade de ler essa série pois a proposta é muito boa e meio que todo mundo que leu, amou de mais. Adorei poder conferi as suas opiniões sobre esse livro e saber que você também o amou. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manoel!
      Fiquei encantada com a escrita da Carina. Ainda não li O Livro dos Vilões, mas pretendo fazer isso em breve!

      Beijos

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu estou curiosa para ler esse livro. Primeiro, porque sou fã da Carina Rissi (mas como não amar, né? hahaha). Segundo que quero muito acompanhar essa história que, além de parecer divertidíssima, ainda é contada pelo ponto de vista do Ian <3
    Fiquei feliz de ver que você gostou tanto do livro e sua resenha conseguiu aumentar ainda mais minha curiosidade. Estou achando que vou incluir Destinado na minha meta de leitura para esse mês rsrsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Luíza!

      Fico lisonjeada em saber que sua curiosidade aumentou depois de ler minha resenha. Espero que goste tanto quanto eu, e não esquece de vir me contar depois o que achou do livro, viu?

      Beijos

      Excluir
  10. Imagino as confusões do Ian tendo que se adaptar a situações do "futuro", apesar de não ter lido os livros. Todo mundo fala super bem dessa autora e seus livros parecem leves e divertidos, mas confesso que esse não é meu tipo de leitura hahahaha. Não lembro a última vez que li algo do tipo, quem sabe um dia né? Beijos!


    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol.
      Eu acho que se você der uma chance a qualquer um dos livros da Carina, vai se apaixonar totalmente por eles. Tenho quase certeza disso. Quem sabe, você se anima e lê todos os livros dela?

      Beijos

      Excluir
  11. Eu sou louca pra ler essa série, sempre ouço falar muito bem e como fã de romances de época não posso deixar Carina Rissi de fora dessa lista. Sua resenha ficou ótima e eu já sou fã dos livros sem nem ler kk!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzane! Haha
      Nossa, quanta honra!
      Tenho certeza que irá se apaixonar pelos livros da Carina, ainda mais por ser fã de romances de época. Também adoro!

      Beijos e boa leitura!

      Excluir
  12. Eu li todos os outros livro da Carina, mas essa série ainda não tive oportunidade. Apesar de estar na minha lista de leitura. Gosto do jeito que ela escreve e conduz as histórias, sempre com reviravoltas.

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Luisa. Concordo com você! E é exatamente essas reviravoltas que deixam a narrativa ainda melhor.

      Beijo

      Excluir
  13. Olá!
    Acredita que ainda não li nada da Carina? Mas morro de vontade, porque a história tem todos os elementos que me faz me apaixonar. Acho muito interessante um livro com o ponto de vista do outro protagonista, acredito que tenha sido bem divertido mesmo de acompanhar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina!
      Foi sem dúvida, uma leitura bem interessante e diferente do que pensei encontrar. Acabei me surpreendendo positivamente!
      Acho que você vai amar a escrita!

      Beijos

      Excluir
  14. Olá,
    Não me interesso muito pelas obras de Carina, não gosto dos enredos de seus livros. Acho tudo muito clichê. Mas que bom que a obra te agradou, e que você sentiu um desenvolvimento bem construído. Tenho ouvido falar muito bem da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Quem sabe se você desse uma chance para os livros dela, também se apaixonaria... Mesmo que não faça muito seu estilo, às vezes é bom encararmos alguns desafios e é aí que podemos nos surpreender positivamente.

      Beijo!

      Excluir
  15. Oi,
    Eu sou doida para ler essa série. Falta de indicação não é. Parece muito divertido e com o romantismo de um bom romance de época. Tem gente que acha os livros da Cariana clichê, mas qual clichê não é bom? tirar aquela carga de leituras pesadas e realista de mais. São ótimos para espairecer e realmente trabalhar o lado lúdico de nossa imaginação.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiana! Concordo plenamente com você! Às vezes, os clichês são a melhor opção! ♥

      Beijo

      Excluir
  16. Olá ♥
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Carina, espero em breve poder concertar isso. A premissa desse livro é um tanto instigante, não fiquei perdida em sua resenha, pois de tantas resenhas que eu li do outro livro já sei bem o enredo da estória. Fico super feliz que a estória não é aquela repetição que muitas autoras fazem. O livro parece ser leve e nos render boas risadas. Espero em breve poder fazer a leitura ♥ Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Muito obrigada!
      Fico feliz que você tenha conseguido acompanhar minha resenha, e mais ainda que ficou interessada na leitura. Espero que goste, assim como eu!

      Beijo

      Excluir
  17. Oi, esse é um livro que eu comprei e ainda não li. Acredita? kk Eu amei perdida, ai não curti muito encontrada quando tentei ler e larguei e por isso não li esse ainda kk Mas deve realmente ser muito engraçado ver o Ian nessa modernidade toda, imagina só? Mas é bom pra ele ver que ela também sofreu ao ir para lá! A Carina parece ter arrasado na escrita como sempre, e também ser uma leitura leve, divertida e gostosa de ler. Já fiquei ansiosa para conferir!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha se interessado e, quem sabe até, se animado para fazer a leitura. Eu gostei dos 4 livros da série Perdida. Mas meu preferido ainda continua sendo o primeiro. Que pena que você não curtiu Encontrada... Consegui dar boas risadas com ele...

      Beijos

      Excluir
  18. Oie, ainda não li nenhum livro dessa série da carina, mas tenho sentido muita vontade de lê-los, pois são muito bem falados. Gostei de saber que nesse aqui o protagonista tão amado vai parar no século XXI, deve ter ficado muito bom. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara!
      Espero que tenha a oportunidade de fazer a leitura logo e se apaixonar por Sofia e Ian!

      Beijos

      Excluir
  19. Olá, tudo bom?
    Geralmente não curto quando autoras fazem novos livros sob a perspectiva masculina porque geralmente elas mal mal reescrevem a história. Saber que a obra de Carina é diferente e que, além de contar o que já foi mostrado, ainda temos uma nova perspectiva da história e novos acontecimentos, bem, fiquei bem curiosa em relação a isso! Quero muito ler toda essa série e espero gostar tanto quanto você! Amei sua resenha, só me deixou mais curiosa!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pollyana!
      Isso é verdade! Muitas vezes os livros são praticamente reescritos sob a perspectiva do personagem masculino e isso deixa a leitura arrastada... Esse livro da Carina me surpreendeu bastante!
      Espero que leia a série em breve!

      Beijos

      Excluir
  20. Olá,

    Ainda estou no segundo livro dessa série e super ansiosa para conhecer essa história, com enfoque no Ian. Imagino que seja engraçado mesmo, o personagem usando camiseta e calça jeans, me arrancaria boas risadas. Adoro a escrita da Carina e com certeza irei conferir essa história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivi!
      Ah, eu tenho certeza que sim! Você vai se apaixonar!
      Os livros da Carina são incríveis!

      Beijo

      Excluir
  21. Olá Milena,
    Esse livro é muito amorzinho, pois ele mostrou que o Ian não se apaixonou pela Sophia apenas porque ela apareceu, mas, sim, porque estavam destinados a ficarem juntos.
    Gostei muito da obra e da forma como a autora a escreveu. Confesso que estou bem curiosa para ler o quarto volume, mas ainda não tive oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna!
      Sim, com toda certeza envolve toda essa questão amorosa e super fofa dos dois estarem destinados um ao outro *--*
      Eu já li Prometida e amei, claro! Acho que você também irá se apaixonar!

      Beijos

      Excluir
  22. Oi!

    Preciso muito conhecer a escrita da Carina Rissi, porque sério, todo mundo elogia demaissssss! Eu achei esse livro muito divertido e cheio de amorzinho, de acordo com a sua resenha. Espero muito ler essa série e gostar tanto quanto as pessoas têm gostado. Hahahhaha. Parabés pela resenha. :D

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anelise!

      Muito obrigada!
      Tem que ler sim! Todos comentam sobre os livros, pois são muito apaixonantes *-*
      Eu adoro a escrita da Carina e já terminei a série Perdida.
      Tomara que você goste tanto quanto eu!

      Beijo

      Excluir
  23. Oi Milena,
    Adorei a resenha. Mil desculpas, mas pulei algumas linhas da resenha, pois ainda li os livros e estava com medo de pegar spoiler. Pretendo ler eles em breve...
    Gostei de como você ressaltou a narração, enredo e premissa. Espero gostar da historia, assim como você.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice!
      Não tem problema, está perdoada! Hehe desde que você leia os livros, claro :P
      Me conta quando terminar de ler se você gostou.

      Beijo

      Excluir
  24. Oie
    eu já li uns dois livros da autora mas essa série ainda não li e eu tinha muita vontade mas acabou que hoje em dia eu não tenho tanta apesar dos elogios todos

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Catharina!
      Olha, eu acho que se você der uma oportunidade para os livros da Carina, vai se apaixonar pelos personagens! Já estou morrendo de saudades deles e com vontade de ler tudo de novo hahah

      Beijos

      Excluir
  25. Oi Mi, ai que amor sua fotinha com a Ca! eu conheci ela recentemente no lançamento de Prometida aqui na minha cidade e como ela é atenciosa neh? já li tudo que ela escreve e Destinado apesar de muito grande (poderia ser menor)não deixa de ser uma boa leitura!

    Bjs Jany

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jany!
      Ela é uma querida! Bem atenciosa! Um amor de pessoa!
      Fico feliz que você também teve a oportunidade de conhecê-la. E realmente, Destinado poderia ter um número menor de páginas que não perderia o encanto. Mas mesmo com essas 462 páginas, é incrível!

      Beijo

      Excluir
  26. Eu ainda não li Destinado, então passei o olho bem rápido nos seus comentários. Fiquei com invejinha branca da sua foto, eu infelizmente não pude ir na tarde de autógrafos que teve aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires!
      Que pena :(

      Espero que um dia vocÊ tenha a oportunidade de conhecê-la!
      Beijos!

      Excluir
  27. Oiee Milena ^^
    Suspiro só de pensar no nome Ian Clark...haha' demorei séculos para finalmente ler "Perdida", e, quando li a primeira página, já fui fisgada para a história e até agora ainda me sinto, não sei, enfeitiçada! Estou doida para ler os próximos livros da série ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh!
      Realmente, os livros são apaixonantes da primeira à última página. Não tem como não amar!

      Beijo

      Excluir
  28. Olá!
    Eu quero muito, muito, muito ler essa série. Eu tive a oportunidade de comprar Perdida e acabei optando por levar o livro Argo e acabei abandonando a leitura (Se arrependimento matasse). Só ouço elogios e poucas criticas negativas, por isso eu estou muito interessada.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nayara!
      Realmente, praticamente 90% dos comentários são positivos, mas sempre tem um ou outro que diz que não gosta só pra ser do contra kkkk
      Mas eu acredito que você vai amar!

      Excluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho curiosidade, pois é um gênero que gosto muito, por isso acabei lendo por cima sua resenha, visto que fujo de spoilers kkkkk Bom, fico feliz que tenha gostado da leitura e gostei de saber que no final tudo é explicado.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Está perdoada então! Hahah Mas tem que ler, viu?
      Depois me conta o que você achou.

      Beijo

      Excluir
  30. Conheço a autora, os livros dessa série parece ser muito bons, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los.

    Adorei ler suas impressões sobre esse livro, parece uma aventura gigante com toda essa coisa de perder a memória e gente do século XX nessa nossa confusão de século XXI!

    Ótima resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila! Muito obrigada!
      É uma aventura e tanto, com certeza!

      Beijo

      Excluir
  31. Olá!
    Amo tudo que eu leio da Carina, ela é minha Sophie Kinsella brasileira, mas de um jeito único só dela. Perdida tá nos meus favoritos da vida desde a primeira vez que li, não sei porque ainda não corri atrás de Destinada e Prometida para ler :( esse ano vai! Adorei a resenha
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Obrigada!
      Também sou super fã da Carina, mas pra mim ela é a Marian Keyes brasileira hahah
      Imagina minha alegria quando tive a oportunidade de vê-las juntas na Bienal de SP no ano passado??!! Quase morri de emoção! Haha é muito amor! <3

      Excluir