Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

06/02/2017

# Dica de Leitura # 83

Título: Prometida
Subtítulo: Uma longa jornada para casa
Autora: Carina Rissi
Número de páginas: 476
Ano: 2016
Editora: Verus

Elisa Clarke teve um papel muito importante na trama de Destinado e, sem dúvida, merecia um livro só dela. Quando soube da novidade fiquei ansiosíssima e mais feliz ainda quando ganhei esse exemplar de aniversário do meu namorado.

***Cuidado, pode conter spoiler do livro Destinado***

A juventude de Elisa sempre foi marcada pelo tédio dos bailes e pela monotonia, até ganhar cor com a chegada do novo médico local, Lucas Guimarães, pupilo do doutor Almeida, médico da família Clarke.

“Às vezes eu sentia que não tinha exatamente uma vida. Eu respirava, meu coração batia- apenas isso. Eu queria mais! Queria poder ser de alguma importância para alguém, fazer a diferença no mundo, deixar ao menos uma marca nele.”

Mas tudo se complicou quando os dois deram o primeiro beijo no 17º aniversário dela e foram flagrados por Ian, que fez um escândalo e praticamente obrigou Lucas a casar com sua irmã. O problema é que todo sentimento que um sentia pelo outro foi colocado em dúvida no momento em que o casamento se tornou uma obrigação, e piorou com o sumiço de Elisa (cuja trama principal se encontra em Destinado). Foi então que começaram os problemas e as desavenças que deixaram como consequência dois corações partidos e o orgulho  de ambos ferido. Agora, Elisa está prometida a um homem que a despreza, e a distância física e emocional entre eles aumentou ainda mais depois da partida de Lucas para a Itália.


"Em meus sonhos, nós nunca teríamos nos desentendido. E, quando ele me pedisse em casamento, diria palavras tão belas que deixariam marcas profundas em mim. Em meus sonhos ele não me odiava. Em meus sonhos, ele nunca teria desejado ficar longe de mim, a ponto de colocar um oceano entre nós. Mas a verdade é que sonhos são apenas isto: fantasias que nos ajudam a tolerar a realidade".

Depois de três longos anos de noivado e de ter se tornado alvo de fofocas na cidade, o que Elisa não imagina, é que seu futuro marido está de volta ao Brasil e esse reencontro vai suscitar novos sentimentos no momento em que os dois se virem postos frente a frente para resolver as desavenças do passado.



O livro é simplesmente apaixonante! Fiquei com o coração na mão várias vezes, não aguentava mais ver Elisa e Lucas naquela relação de amor e ódio a qual se propuseram por pura teimosia. A narrativa se assemelha à de Orgulho & Preconceito, tanto é que me senti diante de Mr. Darcy e de Lizzie outra vez 

"Não é preciso ser um herói ou uma heroína e salvar o mundo todo. Basta mudar o mundo de alguém."

Além do romance principal, a autora introduziu outras tramas secundárias que enriqueceram a narrativa, como assassinato, avanços na medicina e violência infantil. Os capítulos, em sua maioria são narrados por Elisa, apenas alguns sob a perspectiva de Lucas, o que esclareceu bem toda a história.

Em suma, esse é o tipo de livro que você espera que todos leiam, afinal, Carina prometeu e cumpriu, nos levando do riso ao choro, despertando as mais diversas sensações que nos agradam do início ao fim. E o desfecho? Foi mais que perfeito!


CLASSIFICAÇÃO:



ÓTIMO!



14 comentários :

  1. Olá .
    Estou louca para ler este livro , tenho aos outros 3 na estante e não vejo a hora de ler este .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Me surpreendi muito com o livro da Elisa!
      Simplesmente fiquei apaixonada!

      Beijo

      Excluir
  2. Olá, acho que sou o único ser humano que não leu Carina Rissi ainda, então desconheço o enredo dos livros, gostei de conferir suas impressões e me interessei na leitura, preciso ler porque cada resenha que leio por ai me deixa com mais vontade de ler. Bela resenhas, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!
      Não se preocupe, você não é a única que não leu... Nos comentários das resenhas dos 3 primeiros livros muita gente disse que não leu hehe
      Mas creio que se você desse uma oportunidade para a leitura, iria amar!

      Beijo

      Excluir
  3. O meu já está na estante esperando eu ter tempo para apreciá-lo <3
    Estou louquinha de curiosidade sobre a história de Elisa. Mas me conta, a Sofia aparece neste livro também? Fazendo trapalhadas? hihi

    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Olá Milena.
    A cada resenha que vejo dessa série, mas desesperada fico para ler. Todos os livros me parecem bem interessantes e os personagens são uns amores. Uma das minhas metas é ler todos os livros ainda esse ano.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suh!
      Muito obrigada! *-*
      Espero que ame essa série tanto quanto eu. Vou passar lá no seu blog pra conferir suas impressões, viu?

      Beijo!

      Excluir
  5. Oi Milena,
    Não li o livro anterior da série, mas achei bem bacana essa história. Deve ser um romance bem interessante. Será que terão mais livros?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É um romance maravilhoso!
      Tomara que tenha continuação! Eu vou amar, com certeza! Hehe

      Beijos

      Excluir
  6. oiiii Milena <3

    Eu so li o primeiro livro da serie e confesso que terei que reler para poder continuar e claro matar a saudade. Essa capa e linda não e mesmo ? estou louca pra poder comprar o box e ter meus bebes comigo, otima resenha adorei voce me fez fica ainda mais ansiosa para ler e conhecer mais sobre a Elisa e o Lucas KKKK

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sara! Fico feliz em saber que te deixei bem curiosa heheh
      A história da Elisa e do Lucas é bem estilo Orgulho & Preconceito. Eu sou suspeita em falar, mas amei, claro!

      Beijos

      Excluir
  7. Todo mundo fala bem desse livro! Um dia eu ainda leio esse e outros livros da autora! Muito boa a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Muito obrigada! :D
      Espero que quando fizer a leitura, goste tanto quanto eu!

      Beijo

      Excluir