Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25/04/2017

# Divulgação: Mais do que isso

Pais: é necessário ouvir seus filhos antes que seja tarde demais
Uma pesquisa feita pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, mostrou que os jovens homossexuais tem 5 vezes mais chances de cometer suicídio que os heterossexuais. Mas o estudo, que ouviu 32 mil jovens nas idades de 13 a 17 anos dos Estados Unidos, também apresentou uma luz para o problema. Jovens que estudam em ambientes abertos e que aceitam sua orientação sexual possuem 25% menos probabilidade de tentarem suicídio.
Um reflexo desse comportamento é notado no livro Mais do que isso, escrito pelo autor best-seller Patrick Ness. Na obra, o personagem principal Seth possui uma mãe homofóbica e um pai pouco preocupado com o seu bem-estar. Sentindo-se pressionado pela família, o garoto decide tirar a própria vida, porém acaba acordando em um limbo, um lugar repleto de memórias suas.
“—Seth sentiu-se preso, mais preso do que jamais conseguia se lembrar, mais preso do que no dia em que um homem batera na janela da cozinha na casa deles na Inglaterra. Na época, o mundo tinha parado de girar, e acabara de parar de novo, neste momento. Seth não fazia ideia de novo.
–Sinto muito filho – o pai  lamentou [...] – Sinto muito por você ter pensado que não podia nos contar – o pai continuou, baixando os olhos para o telefone de novo, para a foto de Seth e Gudmund, apenas juntos ali, de um jeito tão real, tão sério e tão inegável para qualquer um que olhasse. – Não consigo dizer o quanto sinto por isso.
Mais do que isso é um livro que revela muito sobre a vida de tantos adolescentes, que não sabem lidar com situações traumatizantes. Apesar de dolorosa, a história é um romance intenso e cheio de surpresas que carrega uma importante mensagem para os tempos atuais e que irá instigar o leitor a se questionar sobre seus próprios preconceitos e hipocrisias.
SOBRE O AUTOR Patrick Ness é aclamado no segmento ficção para crianças e já recebeu duas medalhas Carnegie (prêmio para livros juvenis). Ele também foi colunista do Sunday Telepraph e hoje é crítico literário do The Guardian.
Ficha Técnica
Autores: 
Patrick Ness
Título: 
Mais do que isso
ISBN: 978-85-8163-701-3 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432 
Preço: R$ 39,90

Essas informações foram cedidas em parceria com a LC - Agência de Comunicação, como alerta aos pais que devem ser mais atenciosos com seus filhos e impedir que atitudes extremas, tais como o suicídio, aumentem o número de incidência.
Espero que tenham gostado da indicação.
Beijos e até a próxima!

6 comentários :

  1. Olá, adoro esse tipo de livro que vem com uma alerta para os acontecimentos da vida de um jovem, já adicionei na lista para leitura, parabéns pelo blog, estou acompanhando seu trabalho por aqui, um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Também gosto muito da temática que envolve esse livro.
      Beijo

      Excluir
  2. Esse livro de temática tão importante precisa ser bem divulgado nas mídias sociais. Infelizmente é realmente assim que nosso mundo está hj em dia, cheio de preconceitos que só trazem o sofrimento daí o jovem pensa que não há saída e sempre haverá saída. Vou comprar esse livro, gostei demais da premissa!Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mila!
      Esse livro é de suma importância e também acredito que deve ser mais divulgado, afinal, os problemas estão aí e temos de superá-los de alguma forma.

      Excluir
  3. Oiee Milena ^^
    COMO ASSIM EU AINDA NÃO CONHECIA ESSE LIVRO? Quero! Reconheço o nome do autor, acho que li o primeiro livro de uma série dele. Nossa, se eu tivesse um filho ou filha gay eu iria apoiar taaanto ♥ e como eu queria que todo mundo fosse tolerante assim, afinal, o importante é amar, né? Gostei da premissa desse livro, vou procurar mais :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh!
      Com certeza o amor deve prevalecer acima de tudo.

      Beijo

      Excluir