Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

09/01/2018

# Dica de Leitura # 127

Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autora: J.K. Rowling
Número de páginas: 223
Ano: 2015
Editora: Rocco

Depois de todo mundo ler, reler e se apaixonar a cada página, finalmente, eu pude conhecer a história deste pequeno bruxo e entender o motivo pelo qual é tão amado pelos "Potterheads".

Harry Potter é um garoto de 10 anos, órfão, magricela, com óculos remendados e tratado como estorvo pelos tios Válter e Petúnia Dursley. Mora no armário embaixo da escada, usa as roupas largas e horrorosas do primo gorducho, Duda, e a única coisa que sabe referente aos pais é que eles morreram em um trágico acidente de carro. À medida que o dia de seu aniversário se aproxima, ele começa a receber cartas estranhas confiscadas pelo tio com receio de que descobrisse sua verdadeira identidade. No dia em que completa 11 anos, recebe uma visita inesperada de um homem gigantesco e estranho chamado Rúbeo Hagrid e, a partir daquele momento, Harry descobrirá que não é quem sempre pensou que fosse, que existe um mundo fantástico e inimaginável e que seus pais não morreram em um acidente de carro, na verdade, foram assassinados pelo Lorde Voldemort e como Harry, ainda bebê, conseguiu sobreviver à batalha, leva em sua testa a marca de um raio e a fama de ser um dos bruxos mais famosos de toda a história.

Após descobrir toda a verdade sobre sua vida e que, assim como os pais, também é um bruxo, ele ingressa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para se aperfeiçoar. Lá ele faz grandes amigos, Rony e Hermione. Juntos, eles embarcarão em uma grande aventura para ajudar o diretor Alvo Dumbledore a proteger a tão cobiçada pedra filosofal, um objeto poderosíssimo capaz de transformar metal em ouro e produzir o elixir da longa vida, das garras do inimigo.

Confesso que eu esperava algo diferente, tinha um certo pré-conceito, por isso demorei tanto para ler. Mas o livro conseguiu me surpreender de uma maneira bastante positiva e "queimei a língua". Achei a escrita leve, interessante e flui rapidamente. Os personagens e o enredo, de forma geral, são muito bem construídos. Tenho que frisar que Hermione foi uma personagem que conquistou meu coração pela sua inteligência e tenacidade e já é a minha personagem favorita. Não posso deixar de falar que a lealdade de Rony, a excentricidade de Dumbledore, a severidade de MacGonagall, a antipatia de Snape e as trapalhadas de Hagrid são essenciais ao desenvolvimento da narrativa. Achei o estilo de escrita tão gostoso quanto o de Lemony Snicket em "Desventuras em Série", ou seja, aquela ficção infantojuvenil capaz de encantar não apenas jovens, mas também, muitos adultos.

Creio que a maioria dos leitores aqui do blog já conhecem a história, mesmo assim, prefiro não entrar em muitos detalhes, para deixar aqueles que ainda não conhecem a obra bastante instigados a iniciar a leitura e conhecer o maravilhoso mundo de Hogwarts. Vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões. Eu já estou ansiosa para começar o segundo livro e descobrir quais aventuras nos aguardam em Harry Potter e a Câmara Secreta.

CLASSIFICAÇÃO: 


ÓTIMO!


38 comentários :

  1. Que bom que entrou pro mundo Potterhead <3
    Esse livro é realmente mágico. Sempre que pego para reler sinto a mesma sensação de quando o li pela primeira vez *_*
    Adoro o primeiro volume e o meu favorito é o 3 *_*

    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clayci! Eu só li o primeiro, então não posso opinar em relação aos próximos. Tanto é, que classifiquei-o com 5 estrelas aqui no blog e no Skoob, mas ainda não como favorito. Prefiro ler pelo menos mais dois ou três para não ser injusta com os outros heheh

      Excluir
  2. Oi, Milena!

    Primeiramente, seja bem vinda à família Potterhead! Fico tão feliz em saber que superou o pré-conceito que tinha do livro e deu uma chance! Mais feliz ainda em saber que gostou! Eu tinha esse pré-conceito quando eu tinha 11 anos. Minha mãe foi quem me fez quebrá-lo e, enfim, assisti o filme e me encantei. Minha tia me deu o livro e eu conheci o mundo mágico de forma bem mais intensa. Se tornou o meu livro preferido (saga, né) até hoje. Por isso, sempre que alguém entra nesse mundo e diz gostar, fico tão feliz como se fosse meu!
    Se prepare para fortes emoções e se divirta, porque Harry Potter é isso! Cheio de ensinamentos disfarçados e muita diversão!

    Abraços,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!
      Não tenho dúvidas quanto a isso. Já adorei o primeiro livro e não vejo a hora de ler o restante *-* Fiquei apaixonada!
      Beijo

      Excluir
  3. Oiii Milena,que dica maravilhosa, fiquei completamente apaixonada e interessada em ler! Eu li esse livro na infancia, porém era com a primeira edição lançada, nunca esquecerei. Essa que tu tem é linda demais!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, né? Fiquei encantada. Ganhei o box no Natal de presente da minha mãe *-* as capas são muito lindas!
      Quem sabe você se anima e decide reler?

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Li esse livro ano passado e amei, que bom que você também gostou, com certeza vai se apaixonar pelo próximo volume.

    Beijinhos,
    https://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Estou bem curiosa para continuar a leitura da saga. Tenho certeza de que vou gostar dos outros também!
      Beijos

      Excluir
  5. É tão nostálgico ler sobre algo que fez parte da nossa vida. A uns 5 anos atrás eu tinha página e blog voltado exclusivamente ao mundo de Harry Potter e te digo que nada mais gostoso que o carinho dos fãs da saga.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Olha só, que interessante, isso eu não sabia!
      O mundo de Harry Potter é simplesmente mágico! Amei esse primeiro contato com a saga.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Milena. Infelizmente eu assisti aos filmes antes de ler os livros e quando fui ler não consegui me envolver com a leitura, mas pretendo mudar isso e ler o quanto antes. Achei a sua resenha bem completa. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz! Obrigada!
      Mas agora, depois de um tempo, talvez você tenha outra opinião e se anime mais para começar a leitura.
      Beijo!

      Excluir
  7. Oieee. Bem vinda a esse mundo lindo de HP kkkkkk. Adoro os livros e os filmes, tem cheiro, letras, cenários, de nostalgia não sei nem explicar, adorei essa sua edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana!
      Harry Potter é maravilhoso mesmo *-*
      Quero assistir aos filmes agora.

      Excluir
  8. Oiieee


    HP é o máximo, eu amo ler todos os livros. Assisti todas as adaptações e amava tanto os filmes quanto os livros, é muito amor e magia essa história. Saudades desses personagens. Ótima dica de leitura.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alice!
      Eu nunca assisti, pois pretendia ler primeiro. Agora, o primeiro filme, pelo menos, eu posso assistir hehe
      Beijos

      Excluir
  9. Amo quando leio e vejo as pessoas falarem que estão lendo e conhecendo o universo Harry Potter pela primeira vez e estão amando. É uma sessação super boa por ser a saga que me fez voltar a ler e amar conhecer outros universos.

    Bjus**
    http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também comecei a adorar esse universo de Harry Potter. Fico feliz que essa saga tenha sido tão importante na sua vida.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Que bom que gostou! Eu nunca li e confesso que nem tenho vontade, nem sei dizer o motivo exato.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angélica. É questão de gosto, né? Mas eu acho que se você der uma chance, vai gostar, sim ;)

      Excluir
  11. Olá, tudo bem? Acredita que eu ainda não li os livros de Harry Potter? Hehehe. Tenho bastante curiosidade, pretendo ler em breve. Ótimo post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Larissa!
      Eu também decidi ler depois de adulta, mas achei a narrativa maravilhosa!
      Dê uma chance que você vai gostar!

      Excluir
  12. Oi Milena!
    Finalmente teve a oportunidade de ler. Harry Potter é realmente tudo isso e muito mais. Fantástico.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que bom ver mais leitores se apaixonando por Harry Potter! Eu li ele há poucos anos e também me encantei pela história maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem como não gostar, né?
      É um universo maravilhoso!

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu nunca li os livros da saga HP, já assisti 3 filmes se não me engano e nenhum deles me conquistou, nenhum me fascinou, talvez eu leia no futuro os livros para ver se minha opinião muda, pois até agora achei bem chato esse universo HP, mas só acompanhei os filmes..livros normalmente são bem melhores!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente, os livros são sempre bem melhores! Não curto muito assistir às adaptações, pois sempre acabo me decepcionando. Não sei se vou assistir as de Harry Potter... Acho que prefiro ficar com os livros rsrs

      Excluir
  15. Oi, Milena! Meu conselho pra você é: SE JOGA NA LEITURA! Hahaha!
    Harry Potter é muito bom, que bom que você curtiu a leitura. Meu favorito é claro que é Prisioneiro de Azkaban, o terceiro livro, mas curta todos os livros, você vai amar. rsrs
    Outra coisa: pare no sétimo livro e ignore A criança amaldiçoada. Sério.

    Bjs!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucy!
      Sério que A criança amaldiçoada é tão ruim assim? \o/
      Quero logo ler os outros livros para poder avaliar melhor toda a saga.
      Beijos

      Excluir
  16. Mais uma fã deste bruxinho! Acredita que eu não li ou mesmo assisti alguma coisa dele? Pois é guria, me sinto um ET. Gostei de ler um pouco sobre este volume
    BJS, rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu me sentia exatamente assim, Rose. Só não sei se vou conseguir ler os livros seguintes ainda esse ano.
      Beijo

      Excluir
  17. Olá!
    Esse é dos carros chefes da editora Rocco, mas apesar de adorar os filmes dessa saga e achar esse bruxinho super carismático, não consigo me sentir atraída para ler essas histórias.
    Adorei sua foto!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camila!
      Com certeza é um dos carros chefe da Rocco. Leia os livros, você vai gostar mais do que dos filmes!

      Excluir
  18. ainda bem que você queimou a língua e se deu a oportunidade de conhecer a obra, que por sinal, é fantástica, fabulosa.

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    Para os amantes de fantasia, não tem como não ler a saga do bruxinho mais querido do mundo. Eu li já tem mais de 10 anos, mas confesso que tentei reler há uns 2 anos atrás e não rolou, triste né?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel!
      Eu não te julgo, porque acho que se fosse para ler qualquer livro de novo, por melhor que fosse, eu não leria. Não consigo, sério. Quando já sei o que vai acontecer acaba toda a graça...

      Excluir