Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14/03/2018

# Dica de Leitura # 137

Título: Noites de Paixão
Autor: Alison M. King
Número de páginas: 200
Ano: 2017
Editora: The Books

* E-book cedido em parceria com a The Books Editora.

Mia vivia de forma acomodada e sem maiores perspectivas. Jamais passou pela sua cabeça que, após ser abandonada em uma estrada no meio do nada pelo então namorado, Cristiano, o destino lhe apresentaria a Alec, um possível psicopata que afirma ser um vampiro.
"Ela tentou fugir dos sentimentos, mas ele estava em toda parte."
A beleza e a singularidade deste homem misterioso irão abalar as estruturas da garota que não consegue entender como pôde se envolver e criar uma conexão tão profunda e repleta de desejo com um desconhecido. E é em meio a essa paixão avassaladora, que Cristiano reaparece e promete causar danos na vida da ex-namorada.

O livro apresenta uma cronologia inversa, o que me deixou bastante confusa e chocada no começo, afinal, ao que tudo indica, Mia está apaixonada por um possível psicopata assassino e, apesar de sentir um pouco de medo dessa situação, o sentimento que prevalece é o desejo por Alec. Um desejo louco, doentio e a recíproca também é verdadeira. Isso me causou um pouco de estranheza, até porque não é comum encontrar esse tipo de envolvimento em romances. Eis que tudo é esclarecido e descobrimos que Alec, é, de fato, um vampiro. E mesmo não sendo fã destes seres sobrenaturais, nunca agradeci tanto pelo fato de aparecer um deles no meio de uma história! Pois do contrário, provavelmente não leria a obra até o fim. Sinto aversão por qualquer tipo de relação doentia e quando percebi que a mesma estava sendo romantizada, acabei me decepcionando um pouco.



O relacionamento de Mia e Alec é muito intenso e ardente, e outro aspecto que me incomodou um pouco foi o fato de as cenas eróticas serem muito detalhadas e alguns outros pontos cruciais da narrativa terem se desenvolvido de maneira muito rápida, deixando a desejar.  Infelizmente romances eróticos e/ou que envolvem seres sobrenaturais não me cativam muito e, consequentemente, devido aos argumentos acima apresentados, não consegui me envolver com a obra como eu gostaria.

Além disso, não posso negar que apareceram alguns errinhos de revisão, mas nada que não possa ser solucionado em edições futuras ou que impeça o leitor de aproveitar a obra. A capa é maravilhosa e a edição está bem caprichada.

Apesar das ressalvas, a leitura do livro é bastante rápida, intrigante e surpreendente e não tenho dúvidas de que para os fãs do gênero, é uma excelente opção. Além disso, traz uma bela lição de que mesmo diante de diferenças e adversidades, o amor supera tudo, basta acreditar e lutar por esse sentimento.

*** Este livro foi o escolhido do mês de março para cumprir o Desafio 12 Meses Literários 2018, cujo tema era romance / época / erótico / chick-lit.

CLASSIFICAÇÃO: 


BOM!


16 comentários :

  1. Eu não sou muito fã de romances com essa pitada meio sobrenatural. Acho que já passou da minha época. Mas é uma boa dica para quem ainda curte o gênero, com certeza.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito fã, Mari, mas para quem gosta, sem duvida, é uma excelente dica!

      Excluir
  2. Eu também acho extremamente problematico romantizar esse tipo de coisa, a literatura deve propagar coisas boas, não reproduzir esses comportamentos ruins. Achei a história meio surreal também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Day!
      Infelizmente essas questões me deixaram um pouco desanimada com a narrativa...

      Excluir
  3. Também não sou muito chegada em histórias eróticas justamente por eles darem mais detalhes muitas das vezes ao ato do que na história. Às vezes a ideia é boa, mas se perde um pouco.
    E eu tb amei a capa desse livro.
    Bjs flooooor

    http://cariocadointerior.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Milena, tudo bem? Já tem um tempinho que não apareço por aqui, mas prometo que voltei pra ficar, rs.

    Bom... Eu particularmente não gosto de romances eróticos, não há um sequer que me chame atenção, porém... gostei muito da sua resenha e achei sua avaliação muito rica, principalmente for focar nos pontos fortes como a capa e também por avaliar coisas como revisão e o incômodo das cenas de sexo serem um tanto quanto explícita, sua resenha está muito bem construída, parabéns!


    Desejo sucesso a você e ao blog!


    Carinhosamente,
    Franklin S. Carter ♥
    http://franklinscarter.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a obra e nem a autora, e olhando essa capa confesso que ficar com muita vontade de ler. Porém lendo sua resenha agora e por mais que seja o meu gênero favorito, não leria essa história. Só pelas suas ressalvas, já sei que não vou conseguir ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena que mesmo sendo seu gênero favorito, você não tenha se interessado...

      Excluir
  6. Não é o tipo de livro que me chama atenção, seja pelo romance doentio, seja pelo vampiro, mas levando em conta que traz algumas lições, eu leria.
    Acredita que li o meu desafio de março no começo do mês e não consigo resenhar o livro?! Vergonha viu, srs.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que mesmo com algumas ressalvas você leria :)
      Hahaha tem alguns livros que são difíceis de resenhar né? Mas até fim do mês você consegue ;P

      Excluir
  7. Não é um livro que eu leria com toda a certeza. Primeiro não gosto de eróticos e segundo odeio personagens masculinos possessivos kkk, um livro que seria rejeitado por mim na hora. Eu estou participando de um desafio de 12 meses também e tem sim erótico, e estou até preocupada quando chegar o mês dele hahahaha, mas tem muitos que tenho certeza que são ótimos. Mas enfim, adorei a sua sinceridade e a resenha, que pena que não gostou muito, porém você tirou alguns pontos muito positivos dessa leitura.

    Parabéns pela resenha!

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Também não sou fã de livros eróticos, e quando recebi esse em parceria, fiquei com um pouco de medo hahahah Mas mesmo assim consegui ressaltar algumas situações positivas, acho que elas são fundamentais na escrita de uma resenha.

      Excluir
  8. Oi Milena, tudo bem?
    Eu também não consigo me dar bem com leituras que romantizam relacionamentos abusivos, acho complicadíssimo aceitar pois de certa forma, elas estão reforçando um comportamento que deveria ser abominado!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Nina... A relação entre os personagens mostrou um fanatismo e dependência exagerados. Achei que estava caminhando para um relacionamento doentio e me deixou um pouco ressabiada.

      Excluir