Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

22/03/2018

# Dica de Leitura # 138

Título: O plano de Celeste
Autora: Telma Guimarães
Número de páginas: 16
Ano: 2016
Editora: Editora do Brasil

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

Desde muito cedo, Celeste foi incentivada pelos pais, leitores assíduos, a desenvolver o gosto pela leitura. Um dia, porém, recebe a terrível notícia de que a biblioteca municipal vai fechar em função da falta de usuários.

Inconformada, a pequena não consegue se imaginar vivendo sem a companhia de seus adorados livros.

"Quando leio, minha imaginação cresce que só vendo!"

Então, ela decide rabiscar algumas anotações em seu caderninho, eis que surge uma grande ideia! No dia seguinte, Celeste pretende colocar o seu plano em prática. Será que vai dar certo? Ela fará com que seus amigos recuperem o gosto pela leitura?


Um livro gracioso, repleto de mensagens e ensinamentos sobre como uma criança, através de sua espontaneidade consegue encontrar novas soluções para problemas comuns a todos.

Me identifiquei muito com a protagonista, pois quando tinha a idade dela eu "brincava de ler" junto com uma amiga minha, competíamos para ver quem lia mais! E assim como Celeste, anotávamos em um caderno todos os livros emprestados da biblioteca (ok, fazemos isso até hoje! Hahah).

O plano de Celeste me trouxe boas lembranças da minha infância, e a maneira que a autora abordou valores tão importantes de forma tão simples e prazerosa, me deixou completamente encantada! Já é um dos meus livros infantis favoritos, sem dúvida!

As ilustrações, assim como a edição de forma geral, estão muito caprichadas e, com certeza, indico o livro para todas as idades! Embarque nessa história maravilhosa e descubra, você também, como fazer a diferença!

"Ideias plantadas, vontades regadas, curiosidades despertadas."

CLASSIFICAÇÃO:

ÓTIMO!


26 comentários :

  1. Olá , eu passei da idade de ler livros infantis, mas eu vou anotar a dica para quem sabe dar de presente a alguém gostei muito da sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa!
      Obrigada!
      Olha, eu acredito que livro bom não tem idade e os infantis têm muito a nos ensinar. Espero que possa repassar a dica a alguém :)

      Excluir
  2. Claro que adorei a proposta do livro. Acredito que deva mesmo ser gracioso, pois nada mais sincero que criança.
    Lembro que eu acordava cedo e ia sentar no sol com meus livrinhos, mas diversas vezes minha mãe aparecia e dizia que estava lendo com ele de ponta cabeça kkkkk. Adorei a resenha, quero ler com meu filho.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que engraçado! Tadinha :P
      Espero que você e seu filho gostem!

      Excluir
  3. Oie!

    Não sou de ler obras mais infantis ou com crianças como protagonista, mas esse achei um amor e com certeza se eu tiver uma oportunidade irei dar uma chance para a leitura, e amei a frase que você colocou em destaque! Pura verdade *--*

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Que doçura, adoro livros infantis, são sempre muito fofos além de possuir lindas lições que nós adultos também precisamos ouvir.
    Amei a resenha e quero muito conferir o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani!
      Também sou apaixonada por livros infantis, tanto é que tenho o projeto de leitura infantojuvenil aqui no blog hehe

      Excluir
  5. Que fofo,adorei a resenha e conhecer essa obra,ainda não tinha visto essa obra.Já fiquei apaixonada .

    ResponderExcluir
  6. Oi, Milena! Adorei a resenha, achei o livro super fofo e daqueles que todos devem ler!

    ResponderExcluir
  7. Que livro bonitinho, fiquei com vontade de conhecer melhor a história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Ai que delícia!!! Faz muito tempo que não leio um livro 100% infantil. Já tinha visto essa capa em alguns blogs mas nunca parei pra ler uma resenha. Adorei <3

    Bjs, Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que bom que gostou, Abby! O livro é puro amor!
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Milena.

    Que livro fofo e deve ser muito gostoso de aventurar na história. Pela sua resenha também acho que vou me identificar com a protagonista. Fiquei com muita vontade de lê-lo. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?!?! Adorei a dica. Tenho pegado todas as dicas infantis e passado para minhas amigas que têm criança pequena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olha! super dica para meu filho!!!
    Anotadíssimo!
    Adorei a resenha!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Milena!
    O livro parece ser muito fofo, vou procurar para os meus sobrinhos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Achei esse seu post uma verdadeira graça! Acho muito importante o incentivo da leitura durante a infância, portanto, sua iniciativa está de parabéns! Não leio livros infantis, porque já passei da idade (kkkk), mas, vou indicar esse para os meus priminhos <3
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que eles vão gostar! Mas lembre-se: a literatura nunca tem idade!
      Beijos

      Excluir