Título: Poemas ao desabrigo
Autor: Raul de Taunay
Número de páginas: 112
Ano: 2016
Editora: 7Letras
* Exemplar cedido em parceria com a Oasys Cultural.
O livro é uma antologia de poemas cuja temática variada representa o amor, a saudade, a despedida, a dor, a maldade, a beleza e a autodescoberta.
Com uma escrita marcada por traços essencialmente brasileiros, metricamente construídos e embalados por um ritmo constante, os poemas e sonetos apresentam ora intensidade, ora delicadeza. É assim que cada experiência de vida de Raul de Taunay se transforma em bagagem literária e reforça o convite para que o leitor reflita sobre como a poesia se faz presente em todos os momentos, inclusive, à mercê do desabrigo.
Foi uma grata experiência conhecer essa obra e me deliciar com a sensibilidade e com a combinação de palavras feitas pelo autor. Alguns poemas, como Arado, Eterna...Idade, Poema de Natal, Quimera e Encantos se tornaram meus favoritos e, sem dúvida, fizeram a leitura valer a pena, pois proporcionaram questionamentos e reflexões sobre a vida de forma geral. Indico para os amantes de poesia e àqueles que ainda não deram uma chance à leitura do gênero, pois creio que esse seja um bom começo.
CLASSIFICAÇÃO:
MUITO BOM! |
Ah, que livro delicado! Adorei o título e gosto muito de poemas! A poesia tem algo que só ela pode fazer: Ressignificar a realidade não é pra qualquer um. A figura do poeta anda ausente dos nossos tempos. Talvez porque não tenhamos dado o valor que ele merece! A verdade é que vida sem poesia é não tem cor! É um assunte sem quimera!
ResponderExcluirMilena Nones1 de abril de 2018 14:37
ExcluirFico feliz que tenha gostado! Espero que tenha a oportunidade de ler o livro em breve.
Beijos!
Oi!
ResponderExcluirVerdade! Às vezes non damos a chance de conhecer obras maravilhosas!
Olá Milena!
ResponderExcluirSua resenha mostra uma leitura bem interessante, mas confesso que poesia e poemas são uma leitura que realizo com certa dificuldades. Algumas me emocionam, mas a maioria passa batido. Para os fãs do gênero essa é uma ótima dica.
Beijos!
Camila de Moraes
Poxa, que pena, Camila! Mesmo assim, caso conheça alguém que goste, é uma excelente dica ;)
ExcluirBeijos!
Oi Milena.
ResponderExcluirEu penso que um bom livro de poesias é o que nos faz refletir sobre a vida, como é o caso desse. Que ele continue conquistando mais leitores.
Abraços.
Assim espero, Maria!
ExcluirBeijos
Tem bastante tempo que eu não leio poesia, e eu não conhecia este livro. Vou anotar a dica, para quem sabe ler depois.
ResponderExcluirBjs Rose
Bjs Rose
Oi, Rose!
ExcluirEspero que tenha a oportunidade de ler e que goste.
Beijo