Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28/04/2018

# Dica de Leitura # 146

Título: Por uma questão de amor
Subtítulo: Até onde você iria por amor?
Autora: Beatriz Cortes
Número de páginas: 272
Ano: 2014
Editora: Novo Século

* Exemplar cedido em parceria com a LC - Agência de Comunicação.

Lorena vive um luto que parece não ter fim, após a morte trágica de seu irmão mais velho, Matteus, e mesmo tendo se passado três anos, ela não consegue superar essa dor. 

Quando passa no vestibular para o curso de Medicina na UFRJ, ela vê a possibilidade de deixar esse passado para trás e espera poder recomeçar sua vida em outra cidade, longe de todas as lembranças que a atormentam. Com o apoio fundamental de Daniel, o melhor amigo de infância dela e do irmão, ela embarca em uma aventura rumo ao desconhecido e à superação.

O que Lorena não esperava era que na capital ela se apaixonaria perdidamente por Nicholas. Mas será que o passado entrelaçado entre as famílias dos dois jovens pode mudar o futuro dessa história de amor?

"Sabia o quanto nosso amor era proibido. O passado nos havia pregado uma peça e tanto. Fomos destinados a sofrer por este amor. Um sofrimento, que na verdade, nem era nosso."

"A vida pode nos pregar grandes peças, mas quem escolhe o que fazer com elas somos nós. Ou nos acomodamos com o que nos parece tranquilo, ou enfiamos a cara no desconhecido e lutamos por nossa felicidade."


Por uma questão de amor é um livro envolvente, emocionante e repleto de escolhas decisivas. Através de uma narrativa sutil e surpreendente, a autora apresenta ao leitor as consequências dos atos dos personagens, expressa os sentimentos humanos em sua magnitude e explora a importância do recomeço, da superação, dos laços de amizade, da fé e, principalmente, do amor.

"Não existe nada melhor que o tempo que você passa com as pessoas que gosta, as pessoas que te fazem bem. O amor que emana das palavras amigas e sinceras nos torna pessoas melhores. Os poucos amigos de verdade que encontramos deveriam ser eternos. Algumas vezes, não precisamos de nada além de um abraço apertado ou de um sorriso de incentivo. A convivência pode ajudar a te reerguer quando a dor de uma perda é irreparável."

"O amor nos torna pessoas melhores, faz-nos enxergar que para tudo existe um lado bom, que por mais que a vida nos faça passar por momentos que nunca sonhamos viver, ele pode nos ajudar a ficar de pé, a ficarmos firmes. O prazer que o amanhã pode nos proporcionar é o motivo necessário para perseverarmos. Tudo que precisamos é acreditar. E seguir em frente sem medo do que pode acontecer." 

Através dos detalhes e da maneira como o enredo é desenvolvido, nutri muita expectativa pelo desfecho, que foi simplesmente maravilhoso. O livro tinha tudo para ser apenas um romance clichê, mas conseguiu ser totalmente diferente, intenso e arrebatador.

Beatriz conseguiu, mais uma vez, me emocionar profundamente com a história de Lorena e Nicholas e me fez tirar importantes lições que, sem dúvida, levarei para sempre comigo. Gosto de livros que têm algo a me agregar e me fazer uma pessoa melhor e, a autora sempre consegue mexer com os meus sentimentos mais íntimos. Por isso, recomendo o livro para todos! Garanto que você também tem muito o que aprender com essa história de amor.

"Foi por uma questão de amor que segui em frente, e foi por ele que encontrei a verdadeira felicidade. Não quero pensar em quantas coisas podem dar errado, em quantas coisas podem me ferir. Tudo o que quero e que preciso é do agora. Dar os passos certos hoje nos faz chegar a bons lugares amanhã."

CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!


16 comentários :

  1. Olá!
    Adorei a sua resenha, bastante clara e sucinta, deu gosto de ler! Parabéns!
    Espero poder ler a obra em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua resenha, parabéns!
    O livro parece ter uma história bem bonita.

    ResponderExcluir
  3. Olá fiquei curiosa para ler o livro, não conhecia a autora e nem o livro mais com certeza entrou na minha lista amei a resenha me deixou com vontade de ler o livro logo

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro bastante tocante, gosto de histórias que mostrem uma jornada intensa assim.
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Milena que lindas palavras, amei e já fiquei querendo ler 😍😍😍😍
    Já tinha visto esse livro pelas redes sociais mas acho que essa foi a primeira resenha que li, não sabia que ele era tão bom. Também amo livros que me inspiram a ser alguém melhor e agregam coisas boas a minha vida. Dica mais que anotada 😘😘😘😘
    https://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ❤️
      Fico imensamente feliz que você tenha gostado!
      Espero que se apaixone assim como eu!

      Excluir
  6. Olá!
    Tenho Até onde você iria por amor? há 2 anos, e vergonhosamente assumo que não li ainda. Sou muito lenta e enrolada mesmo. Creio que você lerá primeiro que eu. rsrsrs Aguardarei a sua resenha.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. Oi, Milena!
    Já conhecia os livros da Bia, mas ainda não tive oportunidade de ler. Com certeza é uma leitura que me agradaria muito, vou ler!
    Beijos
    Rafa -Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      Tenho certeza que você vai se apaixonar! Nem sei qual deles é o melhor! Só sei que sou a mais nova fã da autora e indico muito os seus livros ❤️

      Excluir
  8. Oii! Ainda não conhecia o livro e admito que não faz meu estilo, porém gosto de histórias emocionantes e essa parece ser bem interessante!!
    Ótimo post!

    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bem escrito, Evy.
      Tenho certeza que você vai gostar!

      Beijos!

      Excluir