Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

02/05/2018

# Dica de Leitura # 148

Título:
 Serafina e a Capa Preta
Autor: Robert Beatty
Número de páginas: 240
Ano: 2018
Editora: Valentina

"Nosso caráter não é definido pelas batalhas que vencemos ou perdemos, mas sim pelas batalhas que ousamos lutar."

Desde que se entende por gente, Serafina mora escondido com o pai nos porões da suntuosa Mansão Biltmore e é a COR (Caçadora Oficial de Ratos) da propriedade.

Totalmente diferente das outras crianças, ela possui habilidades peculiares e uma aparência extremamente incomum para um garota de 11 anos. 

Sem nunca entender o motivo de levar uma vida fora dos padrões e precise tomar cuidado constante para jamais ser vista pelos moradores e trabalhadores da mansão, o que mais tem intrigado Serafina são as respostas evasivas do pai toda vez que ela o questiona sobre a mãe. 

Tudo muda, quando, certa noite, ela presencia uma cena pavorosa: uma garotinha de vestido amarelo está sendo perseguida por uma figura maligna vestindo uma capa preta, e ao tentar impedi-lo, por pouco Serafina não é levada também. O problema é que noite após noite, a horripilante criatura faz mais e mais vítimas.

A mansão está em polvorosa, a polícia sem pistas e Serafina decidida: arriscará tudo para descobrir quem é o Homem da Capa Preta, mesmo que para isso precise desobedecer ao pai e adentrar as profundezas da floresta, um lugar que temeu a vida toda. Nessa busca incessante por respostas, ela contará com o apoio e amizade de Braeden Vanderbilt, sobrinho dos donos de Biltmore, e coincidentemente encontrará as peças que solucionarão o quebra-cabeças do seu passado.

Com uma narrativa envolvente e fluida e uma ambientação fascinante e meticulosa, o primeiro livro da trilogia de Robert Beatty se assemelha ao que encontramos nos enredos da Disney: uma heroína corajosa e destemida que procura seu lugar no mundo e que não mede esforços para proteger (e salvar) aqueles que estão ao seu redor.

Apaixonante do início ao fim, "Serafina e a Capa Preta" é um infantojuvenil repleto de magia, suspense, ação, aventura, fantasia e mistério. Posso dizer que foi uma das melhores leituras do ano e não tenho palavras para expressar a grata surpresa que foi acompanhar essa heroína na sua jornada de autoconhecimento, persistência, empatia e coragem. Mal posso esperar para ler a continuação! Se você gosta de fantasia ou pretende começar a se aventurar no gênero, esse livro é certeiro!

CLASSIFICAÇÃO:

Nenhum comentário :

Postar um comentário