Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12/05/2018

# Dica de Leitura # 149

Título: Retratos de uma vida
Autora: Naty Rangel
Número de páginas: 200
Ano: 2017
Editora: Ler Editorial

* Exemplar cedido em parceria com a autora.

Retratos de uma vida narra a história de Jennifer Torres, uma jovem de 24 anos, determinada e batalhadora, que vê a oportunidade de realizar seu grande sonho de conseguir a vaga de fotógrafa assistente na Revista Famosos. No dia da entrevista, porém, ela se depara com Victor, o dono da empresa e que, descaradamente, dá em cima dela.

Inconformada com as tentativas falhas do galã, ela lhe presenteia com um tapa na cara. E o que achava que seria sua ruína como fotógrafa, é apenas o começo de sua grande carreira. Victor, um homem rico, sexy e poderoso, acostumado a ter tudo que quer, sente-se instigado a conquistar o coração de Jennifer, pois percebe que ela é diferente das outras.

"- Desculpe se eu sou insistente, mas é que eu acho que por você vale a pena tentar, vale a pena não desistir mesmo que você me peça por isso."

"Olhei-o por mais alguns segundos, absorvendo suas palavras que faziam meu estômago revirar, imaginando pela milésima vez o que aquele homem poderia ter visto em mim."

Jennifer traz cicatrizes de uma adolescência conturbada. Muito cedo, desacreditou do amor, ao flagrar seu ex-namorado, Patrick, traindo-a com sua melhor amiga. Mas como se não bastasse tudo  isso, ele conseguiu deixar marcas ainda mais profundas em seu corpo, alma e coração, que nem o tempo será capaz de apagar... 

Atualmente, ela mora com o irmão, Luke, no Brasil. Depois do trauma de perder os pais em um acidente de carro, quando ainda moravam no Canadá, eles decidem vir morar perto da tia Jô, na tentativa de recomeçar e deixar as cicatrizes de um passado bem turbulento para trás.

Tudo que Jennifer não queria era se envolver com alguém, mas a insistência e a paciência de Victor, aos poucos, vão conquistando seu coração machucado e a raiva que sentia dele vai dando lugar a um sentimento puro e verdadeiro, então ela decide dar uma chance a esse novo amor. 

"E como se ele pudesse ler meus pensamentos, ele me abraçou e era melhor que imaginei. Era como se eu estivesse esperando por esse abraço toda a minha vida, mas só agora que eu percebi." 

O que o casal não imaginava era que Patrick estava à espreita, apenas esperando o momento certo para atacar novamente...

Com direito a tapas e beijos, emoções à flor da pele, suspense, ação, drama, romance e superação, Naty envolve o leitor do início ao fim com os flashes de vida dos protagonistas, abordando temas como o amor, a amizade, o relacionamento abusivo e a importância dos recomeços.

A autora conseguiu trazer personagens secundários encantadores, como Luke, Bernardo e Wagner.


A leitura flui rapidamente, por isso, tive aquela sensação de tentar ler mais devagar, porque, ao mesmo tempo que queria saber o desfecho, não queria que acabasse. Sabe como é? Fiquei encantada pela história e, sem dúvida, me surpreendi com a carta na manga que a autora usou.

A edição está maravilhosa, mas ainda assim, encontrei alguns erros de revisão, que podem ser corrigidos nas próximas edições, e que não impedem de o leitor se envolver com a trama.


Desde que vi esse livro pela primeira vez, me peguei admirando-o, extremamente curiosa para saber qual lição ele poderia me trazer. Nem acreditei quando fui selecionada para ser parceira! Agradeço imensamente à Naty pela confiança em meu trabalho, e não vejo a hora de ler os volumes seguintes.

CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!


28 comentários :

  1. Milena, estou apaixonada pela sua resenha, extremamente grata pelo carinho que recebo em troca.
    Espero que mais dos meus livros te agradem tanto quanto este. Desejo muuuuuito sucesso para vc é seu blog!
    Um grande beijo.. Naty Rangel ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a oportunidade e confiança! Tenho certeza que vou gostar dos outros também!
      Beijos!

      Excluir
  2. Que livro fofo, seja por tratar de assuntos importantes, seja pela linda capa. Ressaltar a importância de recomeços e fiquei mega curiosa para descobrir qual a carta da final que a autora usou, então preciso conhecer mais da Jennifer e Victor, que parece ser um amor. Recomendação anotada e que venha mais resenhas da Naty.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Tenho certeza que você vai adorar esse livro. A história é muito bem amarrada. Não vejo a hora de ler as continuações.
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa, acho que compraria esse livro só pela capa, estou encantada!! Achei a história bem envolvente, e concordo que uns errinhos podem sempre serem corrigidos numa proxima ediçao, acontece bastante e não compromete mesmo.
    Bjo grande flooor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, então, Priscila!
      A capa foi a primeira coisa que me atraiu no livro, depois foi a sinopse e, por fim, a obra como um todo. Espero que tenha a oportunidade de conhecer a escrita da Naty.

      Excluir
  4. Olá, esse livro tem uma capa linda que me chamou muita atenção desde a primeira vez que vi. O enredo me parece que já vi em algum lugar, mas eu leria do mesmo modo porque me identifiquei muito com a personagem principal, tomara que eu goste, vou conferir em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que livro maravilhoso, a capa já me fisgou, porque eu amo fotografia e o titulo do livro é muito sugestivo, adorei saber um pouco mais sobre a obra e quero ter a oportunidade de ler o quanto antes, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Também sou apaixonada por fotos, e posso garantir que o livro é muito bom.
      Beijos

      Excluir
  6. Acho que já tinha visto esse livro na Amazon e achei a capa tão linda.
    A sua resenha foi a primeira que li. Agora acredito que eu iria amar ler essa história, então valeu pela dica. Leituras assim são perfeitas após livros mais densos e tensos.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Aline!
      Espero que tenha a oportunidade de conhecer a obra em breve. Fico feliz que tenha gostado da minha resenha, obrigada pelo carinho.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Gosto de romances assim, que acabam nos pegando de primeira, como aconteceu com a sinopse e a capa desta história. Adorei! Dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei do enredo da história, mas não fiquei tão cativado assim. A capa é linda e imagino que a edição também seja, mas vou passar a dica.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Sávio...
      Mas tenho certeza que se você desse uma chance, ia gostar ;)

      Excluir
  9. Oi, Mi! Essa capa sempre me chamou a atenção, ela é super fofa, mas eu nunca tinha parado para ver sobre o que era a história e eu fiquei bem curiosa pelo desenrolar... Então, a dica foi anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Mara!
      Espero que você se apaixone, assim como eu.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Milena.

    Eu não conhecia este livro e pela sua resenha ele parece ser muito bom. Vou adicionar na lista de desejados, pois tem uma capa linda e como você disse que a leitura flui rapidamente, despertou minha curiosidade.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia! Fico feliz em saber que você gostou tanto da obra. Espero ver a resenha no seu blog em breve!

      Excluir
  11. Olá...
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas, adorei seus comentários sobre a obra! Achei a premissa muito legal e pelos seus comentários a obra possui vários elementos que me atraem em uma leitura... Espero poder ler em breve <3
    Valeu pela dica!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane!
      Tomara que você goste tanto quanto eu!
      Beijos!

      Excluir
  12. Amei o enredo e saber que os personagens secundários foram bem construídos me cativa, pois se vê que a autora se esmerou muito na obra inteira.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  13. Olá Milena, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei muito legal a forma como ele parece ser construído, com uma narrativa ágil e personagens marcantes. Atualmente tenho lido alguns livros cujos personagens secundários sempre ficam em segundo plano e isso é uma pena.
    Gostei muito da sua resenha e vou super anotar a dica.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. O fato de a autora explorar os personagens secundários na narrativa, sem dúvida, é um diferencial.

      Excluir
  14. Oii, tudo bem?
    Primeiramente eu tenho que dizer que eu amei a capa! Ela é muito linda e também adorei a premissa e a sua resenha, com certeza é um diferencial que a autora tenha explorado mais personagens além dos protagonistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!
      O livro é maravilhoso! Espero que você tenha a oportunidade de conhecê-lo!

      Excluir