Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24/05/2018

# Dica de Leitura # 151

Título: Lua Dourada
Autor: Luiz Antonio Aguiar
Ilustradora: Marilia Pirillo
Número de páginas: 40
Ano: 2017
Editora: Editora do Brasil

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

Em Lua Dourada, conhecemos Chico, um menino muito curioso e que está descobrindo a si mesmo e o amor. Após muito insistir, consegue convencer o pai a narrar a história de seu primeiro beijo, que aconteceu em uma colônia de férias em um hotel fazenda no interior de Minas Gerais, tendo apenas uma enorme e bela lua dourada como testemunha.

Marcado pela ingenuidade e pela pureza, o primeiro amor sempre é inesquecível, e é natural que a maioria dos filhos tenha interesse em saber como foi essa experiência de seus pais. E essa deliciosa narrativa sobre sentimentos, dúvidas e medo, mostra a importância de se estabelecer uma relação que vai muito além de pai e filho, através de um diálogo saudável e que preza o respeito pela individualidade.



Se muitos pais se preocupassem em ouvir mais os seus filhos e serem mais compreensivos com seus sentimentos, ao invés de ditar regra atrás de regra, com certeza não haveria tantos problemas familiares na nossa sociedade. Falo por experiência própria, pois minha mãe sempre foi minha melhor amiga e confidente, além disso, sempre teve muita paciência com todas as minhas fases, e tenho certeza que esse apoio incondicional me enriqueceu muito como pessoa. 

Com uma edição belíssima, o livro também proporciona uma leitura extremamente rápida, leve e reflexiva. Embarque nessa história de amor e reviva intensamente suas recordações, afinal, quem não tem uma boa história de amor para contar, que atire a primeira pedra!

CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!


28 comentários :

  1. Esse livro parece que é muito bom mesmo.Precisamos ouvir mais nossos filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu adorei a história, espero que você também tenha a oportunidade de conhecê-la.

      Excluir
  2. Olá que livro interessante é uma ótima leitura para pré adolescência, o que vemos muito pouco hoje, adorei sua dica, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza é uma excelente leitura tanto para os pais quanto para os filhos :)

      Excluir
  3. Oiii tudo bem??

    Não conhecia esse livro, mas a premissa não me agrado muito. Adorei conhecer um pouco mais da história, mas mesmo assim não me convenceu.
    É muito bom quando lemos uma historia que é leve e que bom que vc gostou.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      Que pena que você não se interessou pela obra, pois a mensagem que ela traz é de extrema importância.
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu amo quando voce usa essa casinha nas fotos hahaha Achei a história fofa, essa relação de fato é importante, acima de tudo é confiança e retorno, o pai contanto esse tipo de coisa, sabe que o filho terá o conforto necessário para falar sobre tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Day!
      Que bom que você é fã da minha casinha hahaha eu sou apaixonada por ela também ❤️

      Excluir
  5. Não conhecia o livro, mas gostei da premissa dele, seja por falar do primeiro amor, seja por mostrar esse laço entre pai e filho, que se mostra tão importante na vida de qualquer individuo. Mãe de filho pequeno que sou já vejo que o livro é uma boa pedida para deixar na estante dele. Gostei.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Fico feliz que tenha gostado. Espero que seu filho e você possam aproveitar bastante esta deliciosa leitura.
      Beijos!

      Excluir
  6. Me parece uma leitura bem gostosa de se fazer. Fiquei bastante interessado por se tratar de uma leitura rápida, leve e cheia de ensinamentos.
    Espero ter contato com esse livro em algum momento da minha vida.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sávio!
      Tomara que sim! A mensagem é muito bonjta e o livro é superfofo. Espero que tenha a oportunidade de ler.

      Excluir
  7. Que livro foto, com uma temática bem sensível. Que show de diagramação, ela é bem convidativa. Parabéns pela leitura e valeu pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Realmente, a leitura é bem convidativa e maravilhosa!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Parece uma leitura bem feliz de se fazer. Não conhecia o livro, mas adoro temas assim pois são de importância. Adorei conhecer a sua dica (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Espero que tenha a oportunidade de realizar a leitura.
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?

    Que livro mais amorzinho! É uma leitura leve e rápida e só de ler sua resenha fiquei encantada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Achei a proposta do livro super interessante... A dica já foi anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mara! Que bom!
      Espero ver resenha dele lá no seu blog, viu?

      Excluir
  11. Oiee Milena ^^
    Como romântica incorrigível, eu sempre quis saber como todo mundo se conheceu - meus pais, meus avós, meus tios -, mas aqui em casa nós não somos muito de conversar, tanto que muitas coisas eu nem mesmo conto para meus pais e minhas irmãs *-*. Gostei bastante da premissa desse livro, parece ser bem "adolescência" mesmo, aquele livro que a gente se identifica de cara.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu me identifiquei muito com ele também. Na minha família somos o contrário. Contamos tudo hahaha
      Minha mãe e eu somos muito parceiras quando o assunto são confidenciais. Posso dizer que ela é a melhor amiga que eu tenho.

      Excluir
  12. Oi Mi!
    O livro me parece bem fofinho! Mas confesso que não seria algo que leria agora, mas ainda sim achei fofa a dica!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é extremamente maravilhosa, né?
      Espero que tenha a oportunidade de ler um dia.

      Excluir
  13. Que graça! Ele deve ser muito fofo mesmo , vi que é curtinho, dá pra ler numa tacada só.
    Gostei bastante , me deu muita vontade de ler.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê!
      Sem dúvida, em alguns minutos você faz a leitura. É muito fofinho *-*

      Excluir
  14. O livro parece ser um encanto. O fato de ser uma leitura rápida, também chama a minha atenção. Dica anotada.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir