Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

09/06/2018

# Primeiras Impressões: Depois do primeiro olhar

Bom dia, galera linda!

Como prometido, hoje eu trago o post com as primeiras impressões do novo projeto da querida parceira Malu Simões, chamado Depois do primeiro olhar.


Eu tive a honra de tê-lo lido na íntegra bem antes, em função do convite que a autora me fez para deixar um comentário na contracapa. Pois é, gente, o Álbum de Leitura deixou sua marca registrada no livro! Não é maravilhoso?!

Em função disso, eu já havia feito as minhas considerações há algum tempo, e estava apenas esperando o momento oportuno para liberar a postagem, pois agora, oficialmente, começa a temporada de divulgação das primeiras impressões do livro. Sem mais delongas, vamos ao que realmente interessa:

Os relatos a seguir foram feitos com base nos quatro primeiros capítulos da obra, além do prólogo, o que equivale a 41 páginas de degustação.


Marília jamais pensou que assim que tivesse a chance de viajar para a Itália e conhecer a famosa Fontana di Trevi, palco de histórias que ouvira desde pequena sua nonna lhe contar, estaria começando uma mudança significativa em sua vida.

Como se não bastasse um estranho inconsequente lhe atrapalhar enquanto fazia seu desejo diante de uma das fontes mais conhecidas do mundo, assim que volta ao Brasil, descobre que o homem que julgava ser o dono de seu coração, não passa de um cafajeste traidor. 

Desolada com o término do relacionamento, porém forçada a cumprir com suas obrigações diárias, tudo contribui para que seu dia que não começa nada bem, termine ainda pior, afinal, quem poderia imaginar que ela reencontraria o dono dos olhos desafiadores que conhecera na Itália e ainda ficaria presa com ele no elevador, após um apagão geral?

Mas será que essa brincadeira de mau gosto do acaso, pode ser uma conspiração do destino a seu favor?


Com muito bom humor, a autora mostra como é possível que tenhamos o nosso caminho traçado e que muitas vezes é preciso desencaixar tudo para, finalmente, encontrar o encaixe perfeito. Surpresas estão previstas na narrativa e a intensidade com que Malu descreve o enredo em si, deixa o leitor ansioso para descobrir o desfecho. Posso adiantar que o livro tem os ingredientes certos para atingir o equilíbrio perfeito que se espera de um romance bem construído. Garanto que você vai se apaixonar da primeira à última página!

E aí, pessoal? O que acharam das minhas primeiras impressões? Já conheciam o livro? Ficaram curiosos? Comentem!


Beijos!

Um comentário :