Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14/06/2018

# Dica de Leitura # 156

Título: Meu doce azar
Autora: Beatriz Cortes
Número de páginas: 384
Ano: 2018
Editora: Novo Século

* Exemplar cedido em parceria com a LC - Agência de Comunicação.

Alice é uma engenheira bem-sucedida de 25 anos que, recém-formada, teve a oportunidade de conseguir o emprego dos sonhos, o que fez com que ela optasse em sair de Copacabana, no Rio de Janeiro, para morar em São Paulo. Porém, o sucesso da vida profissional não reflete na vida pessoal, e a bela jovem carrega a dor de um coração partido, após o término conturbado do namoro com Bernardo. Os dois se conheceram em um curso de extensão na PUC de São Paulo e, apesar de terem a mesma profissão, eram totalmente diferentes. Enquanto ela era calmaria, ele era erupção. Dizem que os opostos se atraem, mas não há amor que resista depois que a confiança é perdida.

Vivendo há quase dois anos em um relacionamento abusivo, Alice descobre que foi traída. Inconformada com a situação, descrente do amor, e se achando a pessoa mais azarada do mundo, ela vai passar um tempo ao lado dos seus pais, no Rio, e de seu irmão gêmeo, Henri. Juntos, eles vão tentar mostrar a ela que seguir em frente é preciso e que encontrar um novo amor não é tão impossível como parece. Recarregada com novas energias e boas vibrações, ela decide mudar o foco de sua vida e reforçar para si mesma que a decisão do término nada mais é que uma atitude de respeito e amor próprio.

De volta ao trabalho em São Paulo, Alice é apresentada ao filho do chefe, o "advogato" Rafael, um ruivo de tirar o fôlego e que desperta sensações desconhecidas até então para a jovem engenheira. Para conseguir chamar a atenção do "Ed Sheeran brasileiro", ela vai contar com a ajuda do irmão e da melhor amiga, Laura. E é em uma viagem a trabalho para Campinas, a fim de resolver um problema em uma das obras da empresa, que ela vê a oportunidade de reinventar sua sorte. Só não esperava que Rafael lhe fizesse uma proposta tentadora e, ao mesmo tempo, assustadora.

Colocada à prova do seu doce azar, será que desta vez ela vai contar com um empurrãozinho da sorte?

"A surpresa é sempre a melhor das esperanças."

Beatriz Cortes, mais uma vez, conseguiu aquecer meu coração com esse romance azarento, fofo e divertidíssimo! Abordando temáticas importantes, como o relacionamento abusivo, o preconceito, o machismo, mas, acima de tudo o amor, a união, a apreciação às diferenças, o respeito e a superação, conhecemos uma protagonista que corre atrás dos seus sonhos, é independente e não se deixa abalar pelas constantes marés de azar que atingem sua vida. Já Rafael, é o que mais se aproxima de um príncipe de conto de fadas moderno. Sem dúvida, um dos personagens masculinos mais apaixonantes que já conheci.


Com personagens bem construídos e a trilha sonora apaixonante de Ed Sheeran, a história nos leva à reflexão sobre os conceitos de sorte ou azar. E junto com Alice, vamos descobrir que cada escolha terá sua consequência e, que muitas crenças podem ser mera superstição diante dos caminhos que seguimos e das atitudes que tomamos, afinal, a vida pode nos surpreender ao mostrar que tanto a sorte quanto o azar podem ter sentidos invertidos, se interpretados de maneiras diferentes.

"Quem precisa de sorte quando se descobre que é possível reinventá-la?"

A capa e a diagramação estão perfeitas! Ao final do livro encontramos o prólogo do segundo volume, Minha amarga sorte, (siiim, vai ter continuação e eu não vejo a hora de ler!), além de uma playlist na qual a autora se inspirou para escrever a história de Alice e Rafael.

Embarque nessa comédia romântica, apaixone-se e desafie a sua sorte!

CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!

10 comentários :

  1. Que coisa linda! Fico feliz em saber que gostou <3 Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Milena!
    Ai que capa mais diferente, adorei!!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas a sua resenha me deixou bem curiosa com ele, eu acho que é uma obra que pode me agradar e quero muito ler logo para matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Oie, que capa mais amorzinho! Sem duvidas eu ja seria ganha por ela hahah eu to procurando um livro divertido assim pra ler tem um tempinho e fico feliz que tenha aparecido a sua dica, ja vou anotar aqui!

    ResponderExcluir
  4. Tenho visto alguns comentários sobre este livro e em todos eu fiquei curiosa para conhecer o desenrolar da vida de Alice, mas só em saber que ela conseguiu sair de um relacionamento abusivo dando uma chance a ela mesma me anima e fico me mordendo para saber qual foi a proposta de Rafael. Quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Ainda não conhecia esse livro em questão, mas, pelo que pude perceber através de seus comentários parece ser uma obra encantadora!!! A premissa é bem legal e não tenho dúvidas de que seja uma leitura bem interessante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá eu gostei da resenha não conhecia o livro mais quero muito ler agora pois amei da sua resenha dica anotada

    ResponderExcluir
  7. Oiii, não conhecia o livro, mas amei a história e já anotei a dica aqui!

    ResponderExcluir
  8. Oiee Milena ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas nossa, é o meu tipo de livro! haha'. A premissa me lembrou um pouquinho de outros livros parecidos que li, já estou vendo que esse Ed Sheeran brasileiro vai ser apaixonante, e a história parece ser muito divertida!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá Milena,

    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro e nem dessa autora, mas amei a capa, ela é realmente muito fofa. Amei a ideia de trazer um romance fofinho abordando temas importantes. Ja vou colocar o livro nos meus desejados.

    Beijos e parabéns pela resenha
    http://blogancoraliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Boa noite
    Um enredo bem diferente do q eu esperava antes de ler sua resenha, parece q a protagonista vai ter q superar muita coisa pra conseguir ser feliz. Ainda não conhecia nada da autoramas esse parece bom pelo q li no seu texto.

    ResponderExcluir