Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21/07/2018

# Dica de Leitura # 164

Título: História do Universo
Autor: Edmac Trigueiro
Número de páginas: 176
Ano: 2011
Editora: Novo Século


* Exemplar cedido em parceria com o autor.

A origem do Universo, durante muito tempo, foi território exclusivo da religião, encarregada de explicar o sobrenatural. Hoje, a ciência e a História disputam esse espaço. E é com base nisso, que o autor Edmac Trigueiro buscou se aprofundar nesse tema que sempre lhe despertou grande interesse. Mesmo não sendo um profissional da área (o autor é formado em Direito), durante cerca de quatro anos, ele se dedicou aos estudos das origens e transformou o conhecimento adquirido em três obras literárias. Além deste, que é o primeiro volume, ele é autor de outros dois exemplares, intitulados História da Vida e História do Homem.

Repleto de boas referências e de muita pesquisa, História do Universo é um livro de não-ficção que nos leva a compreender um pouco mais sobre a existência da humanidade e como foi que chegamos até aqui. 

Impossível não lembrar das aulas de física do ensino médio ao me deparar com um livro cujo tema está diretamente relacionado a átomos, prótons, elétrons, Big Bang, Teoria da Relatividade, Einstein e Newton. Ah, como eu gostava disso tudo! E mesmo tendo optado em seguir a área de humanas, ainda acho assuntos assim extremamente curiosos e interessantes, e por isso, gostei bastante da nova experiência que tive com este livro.


O autor soube abordar um tema complexo de maneira bastante compreensível, organizando as informações em uma sequência que permite complementar e aprofundar os conhecimentos do leitor acerca das teorias da formação e da história do Universo. Além disso, um livro desta magnitude pode ser utilizado como complemento didático e/ou fonte de estudo para professores e alunos do ensino médio, uma vez que possui uma linguagem simples, clara e objetiva.

A leitura é rápida, tanto pelo número de páginas quanto pela sua fluidez, e se você é curioso, gosta de aprender e está aberto a novas experiências, com certeza vai aproveitar cada uma destas páginas tão bem elaboradas pelo autor.

CLASSIFICAÇÃO: 

MUITO BOM!


5 comentários :

  1. Gostei, parece ser uma boa história, quero muito ler! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Achei sua dica bem interessante mesmo, também sou da área de humanas e assim como você sempre fiquei curiosa com esse tipo de temática. Essa trilogia promete nos deixar mais ligados sobre a origem do Universo, da Vida e do Homem. Dica anotada viu e parabéns pela leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oi Milena.

    Eu não conhecia este livro e mesmo sua resenha sendo interessante de ler. O livro não conseguiu despertar meu interesse. Vou pegar outra dica literária na próxima visita.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Milena!
    Não consigo me envolver muito com leituras de e não-ficção, são poucos os temas que prendem minha atenção, mas gostei da premissa do livro e me pareceu uma leitura muito instigante. Anotei a dica!

    Beijos,

    Rafa -Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oi MIlena, sua linda, tudo bem?
    Eu não costumo ler livros que não sejam de ficção, mas confesso que o tema do universo é fascinante, então não me importaria de descobrir mais sobre ele. Boa dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir