Boa noite, galera!
A resenha de hoje, pertencente ao Projeto Resenhando com o Ensino Médio, é da aluna Jessica Alves, do 1º ano. O livro escolhido foi Rainha Vermelha, da famosa escritora norte-americana, Victoria Aveyard.
Mare Barrow é uma pequena ladra vermelha, o que significa que sua existência é insignificante. Ela e sua família vivem em um mundo alternativo, onde a sociedade é dividida pela cor de sangue: vermelho e prateado.
Os vermelhos são a prole, destinada apenas a servir aos seus superiores, os prateados, que além de estruturarem a realeza, possuem dons mágicos. Porém, em um grande evento dos prateados, Mare confunde e choca a todos. Como uma simples vermelha possui um dom de controlar e criar energia?
Aprisionada a um mistério que nem a mesma é capaz de desvendar à realeza, agora ela precisa sustentar uma mentira, abandonar sua família, negar a si mesma e casar-se com um príncipe caçula para sobreviver.
E entre as sombras do castelo, ela encontra a chance de ajudar seu povo, associando-se a Guarda Escarlate, que planeja derrubar o império de Tiberias e Elara.
Entretanto, Mare se vê totalmente envolta em um triângulo amoroso perigoso. Prometida a Maven, o príncipe mais novo, ela percebe desejar Cal, o herdeiro do trono. Perdida entre sentimentos, a nova Lady Mareena Tytanus, arrisca sua vida para ajudar em uma revolta contra o reino e manter o seu amado no trono.
Afinal, quem vai vencer esta guerra onde "todos podem trair todos"?
Apesar da semelhança com outras obras de universos alternativos, o enredo é surpreendente e original, pois a trama bem construída tem o poder de aprisionar o leitor em seu mundo.
Os personagens são apaixonantes e odiosos ao mesmo tempo, o que os torna reais e faz com que seja possível que quem lê possa interpretar facilmente suas decisões.
A narrativa é de fluidez impressionante do início ao fim, com muitos diálogos e descrições que transportam o leitor às cenas e o instigam de forma arrebatadora.
É impossível ler esta obra em mais de uma semana!
Alguém aí já leu este livro? Compartilham da mesma opinião que a Jessica? Gostaram da resenha? Comentem! Estamos curiosos para saber!
Nenhum comentário :
Postar um comentário