Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29/07/2018

# Dica de Leitura # 166

Título: Um enigma na Amazônia
Subtítulo: Contato
Autor: Zeca Paludo
Número de páginas: 210
Ano: 2018
Editora: Independente

* Exemplar cedido em parceria com o autor.

Gonzales é um engenheiro que trabalha em uma empresa mineradora no interior da Amazônia. Durante uma noite qualquer, enquanto retornava para sua casa, uma luz estranha chamou sua atenção. Decidiu averiguar, por curiosidade, e deparou-se com uma criatura bastante incomum, sentada sobre uma enorme vitória-régia.

O ser de características meio élficas, meio humanas, chamado  PP (Pisca-Pisca), apesar de assustador em um primeiro momento, consegue despertar o interesse de Gonzales devido ao seu comportamento diferenciado e sua habilidade de comunicar-se por telepatia.

O alienígena, dotado de uma inteligência singular, veio para a Terra a fim de ajudar o planeta a evitar futuros problemas sociais e impactos ambientais, causados em sua maioria pelos humanos. Mas será que cumprir esta missão vai ser tão simples assim?



Nesta narrativa inteligente e bem amarrada, o leitor é apresentado a uma história dinâmica e repleta de enigmas que serão desenvolvidos ao longo de três volumes: Contato, O Retorno e Exodus

Tendo a fantasia como aliada, Zeca Paludo soube abordar temas importantes e extremamente realistas sobre a maneira como o ser humano se comporta diante do meio ambiente, fazendo o leitor refletir sobre as consequências de suas atitudes e como elas são capazes de prejudicar o futuro do nosso planeta.

Li apenas o primeiro livro da trilogia, mas foi o suficiente para despertar minha curiosidade em relação às próximas obras. Espero dar continuidade em breve!

CLASSIFICAÇÃO: 


MUITO BOM!



8 comentários :

  1. Oi Mi! Que legal! Adorei conhecer! Quase nunca vejo livros nacionais com essa temática mais ambiental, voltada mesmo pra essa natureza tão rica que temos por aqui! Adorei essa mistura de elementos também, onde tem esse ser tão diferente, vindo de outro lugar pra ajudar a proteger a terra.. Adorei de verdade! Obrigada pela dica!

    Bjoxx - http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar vagamente desse livro, mas não me lembrava muito sobre o que falava, sua resenha acabou me deixando curiosa, agora vou anotar o nome para não esquecer mais haha. E fiquei mais animada ainda para conhecer por se tratar de um nacional.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii,

    Achei interessante a premissa do livro, adoro essa mistura de fantasia e realidade e ultimamente tenho lido muitas coisas boas com aliens. Gostei de saber que a história é bem amarrada, porque parece ser um enredo bem rico e se fosse mal amarrado seria uma pena. É uma ótima dica!

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, espero que a continuação saia logo, adoro esse tipo de livro que coloca em pauta assuntos extremamente necessários mas que ninguém parece dar a devida importância, como o meio ambiente, e ainda tem um pézinho na fantasia, como não amar? Dica anotada!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Temos uma resenha desse livro lá no blog. Quem leu foi uma colaboradora e ela também gostou bastante. Depois das duas resenhas (sua e dela) fiquei bem inclinada a realizar a leitura. Adorei saber sua opinião sobre a obra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem??

    Adorei a resenha e fiquei bem curiosa com o livro.
    Parece aqueles causos contados por nossos familiares pra colocar medo na gente, ou um episodio de alienígenas na History Channel.
    Amei de verdade.
    Fiquei bem curiosa.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro ou mesmo o autor, mas já tive o prazer de ler algo nacional dentro do estilo e simplesmente me apaixonei, então o livro em questão me chama atenção. Fiquei curiosa para conferir os temas que Zeca abordou nessa ficção científica capaz de fazer o leitor refletir. Levando em conta nosso cenário literário que tem se limita aos romances e suas mais diversas váriações eu anoto a dica, quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Apesar de no momento não estar procurando nenhum livro do gênero, eu gostei da ideia da obra e queria muito que outros livros no estilo fossem lançados.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir