Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

05/09/2018

# Dica de Leitura # 172

Título: Maria
Subtítulo: Uma história de amor e esperança
Autor: Ed Odecam
Número de páginas: 78
Ano: 2018
Editora: Lura Editorial

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

Autora de três livros consagrados e empresária de sucesso, Sara é uma mulher independente e determinada que dedica-se intensamente ao trabalho.

Em um dia de nevasca, ocorre uma situação inusitada: ela acaba tendo um problema com a cancela do estacionamento do prédio onde trabalha e uma senhora, que nunca havia visto antes e que assistia de longe aquela cena, se oferece para ajudá-la. Sara não tem nem tempo de lhe agradecer, pois logo a idosa de pele negra e seu cachorrinho vira-lata somem.

Alguns dias depois, elas voltam a se encontrar e Sara descobre que se trata de Maria e de seu cachorro Gabriel. Logo de cara se tornam grandes amigas e, aos poucos, Sara aprende coisas novas e encontra naquela senhora tão sábia e desconhecida uma paz imensurável e o conforto que seu coração tanto precisava. 


Narrado em primeira pessoa e cheio de mensagens em suas entrelinhas, Maria foi um dos livros mais lindos e inspiradores que já li. Trazendo uma forte mensagem sobre a fé em Deus, estas 78 páginas compõem uma história extremamente objetiva, intensa, reflexiva e bela. Me deixei levar por estes personagens cativantes e, sem dúvida, pude tirar grandes e valiosas lições.

Esta obra de narrativa simples, fluída e envolvente nos faz pensar em nossos atos no presente e em suas consequências no futuro, na importância de aproveitar as oportunidades que surgem diante de nós em nossa caminhada, mas também saber dizer não quando necessário, além de desfrutar da companhia de quem está ao nosso lado e agradecer pelos momentos bons e ruins. Sim, pelos ruins também, afinal, são eles que nos trazem ensinamentos e que nos fortalecem; são apenas degraus para, por fim, atingirmos a nossa evolução pessoal, espiritual e profissional. É assim que o autor nos instiga a querer mais da vida e, principalmente, de nós mesmos, os grandes responsáveis pela nossa felicidade.


"A consciência humana pode ser seu próprio céu ou seu próprio inferno. Nossa consciência é a maior dádiva já criada na Terra e pode gerar a felicidade máxima para seu possuidor ou pode exterminá-lo."

CLASSIFICAÇÃO: 


ÓTIMO!

Um comentário :

  1. Milena,

    "Maria" é realmente um livro inspirador! Um livo que vamos levar para a livra toda!
    Sua resenha ficou encantadora! Parabéns! =)

    Beijos,
    Daniel Moraes

    ResponderExcluir