Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

05/11/2018

# Dica de Leitura # 185

Título: Lexus
Subtítulo: O Despertar da Escuridão
Autor: Paulo Henrique Bragança
Número de páginas: 156
Ano: 2015
Editora: Arwen

* E-book cedido em parceria com o autor.

Bianca tem 17 anos, leva uma vida comum e mora com os pais, os cientistas Antônio e Lilian, e com o irmão mais velho, Lucas, em uma cidade tranquila, chamada Campos Elísios, projetada para garantir aos funcionários dos laboratórios de pesquisas Lexus e demais habitantes da região emprego, renda e qualidade de vida.

Certo dia, enquanto os pais de Bia estavam fora da cidade a trabalho, houve um ataque à base do Lexus e o caos se instalou em Campos Elísios, principalmente porque a queda do laboratório causou a liberação de um agente biológico que se propaga rapidamente, infectando várias pessoas e transformando-as em zumbis.

"...a infecção não escolhia suas vítimas pela cor da pele ou pela quantidade de dinheiro na conta bancária..."

Aterrorizados, Bianca e Lucas agora terão que lutar pela sobrevivência e tentar encontrar uma forma de escapar deste pandemônio em uma corrida desenfreada contra o tempo.


Com uma pegada, estilo The Walking Dead, a história possui muitas reviravoltas; algumas bem surpreendentes e outras nem tanto, mas consegue prender o leitor, instigando-o a descobrir o que vai acontecer no desfecho o mais rápido possível.

A leitura é extremamente fluída e ágil (li em apenas um dia), porém confesso que a protagonista não me agradou. Achei-a um tanto banal e irritante. Ainda bem que o livro não gira apenas ao redor dela, assim, os outros personagens conseguem nos proporcionar uma visão mais abrangente dos acontecimentos. Além disso, algumas cenas que mereciam mais destaque foram narradas rápido demais e outras que dispensavam tantos detalhes acabaram se tornando um pouco extensas, mas isso não tira o mérito do autor. Durante a leitura, é possível perceber que há indícios de que haverá uma continuação, o que me deixou curiosa e com certa expectativa, pois creio que o autor pode se superar e me surpreender no próximo volume.

Acompanhado de uma crítica política e social, repleto de aventuras, perigos e com um toque de instinto de sobrevivência, Lexus é uma boa pedida para os amantes de distopia, terror e suspense.

CLASSIFICAÇÃO: 

MUITO BOM!


Nenhum comentário :

Postar um comentário