Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11/11/2018

# Dica de Leitura # 187

Título: Escândalos de Elisabeth
Autora: Eléonore Fernaye
Número de páginas: 226
Ano: 2016
Editora: Bezz

* E-book cedido em parceria com a editora.

No primeiro livro da série A Família D'Arsac fazemos uma viagem à romântica Paris de 1778, época em que as mulheres eram caracterizadas por serem delicadas e submissas e tudo que almejavam era encontrar um bom partido e se casar o mais rápido possível.

Não é esse o caso da nobre e belíssima Elisabeth, que ousa desafiar as imposições feitas por sua família em relação ao casamento e às suas obrigações perante a sociedade. Apesar de atrair muitos olhares, a moça de língua afiada e muito à frente de seu tempo rejeita todos os seus pretendentes a fim de preservar sua independência e evitar as inconveniências do matrimônio.

Porém, seu destino e seus ideais têm uma grande reviravolta quando ela aceita o convite de sua melhor amiga, Felicité, para ir a um baile de máscaras às escondidas. Lá, seu caminho acaba se cruzando com o do charmoso Henry, um americano que veio passar uma temporada na cidade por motivos aparentemente desconhecidos. Extremamente encantada e um pouco assustada pelo fato deste desconhecido despertar sensações nunca antes sentidas, corajosa e dona de si, a destemida francesa assume as rédeas da situação e dá o primeiro passo para conquistar o misterioso cavalheiro, e os dois acabam se envolvendo intensamente, crentes de que não se encontrariam outra vez...

"Quando tentou castamente desviar o olhar, simplesmente não conseguiu. Cativada, tinha a sensação de estar exposta frente aquele estranho que tanto a incomodava, embora ela não quisesse fugir. Não naquela noite."


O destino, encarregado de pregar peças, acaba colocando-os frente a frente novamente no momento em que Henry aceita o convite para jantar na casa de Louis e descobre que seu amigo é irmão da dama mascarada do baile. Ao reconhecê-lo, Elisabeth entra em choque, e fica ainda mais desesperada quando ele, após tomar conhecimento de certas circunstâncias, a pede em casamento.

Dividida entre o amor e a liberdade, a jovem encontra-se diante de um grande dilema; e agora? Será que ela vai se deixar levar pelos seus sentimentos ou resistirá às tentações do americano?

"...não podia deixar-se apaixonar, pois se isso acontecesse, não seria mais capaz de usar a cabeça."

Narrado em terceira pessoa, com uma pegada romântica e pinceladas bem dosadas de hot, Escândalos de Elisabeth é uma leitura envolvente e divertida, com diálogos desafiadores e inteligentes e, de quebra, ainda expõe com maestria o cenário sócio-histórico da França do século XVIII, bem como a presença marcante do feminismo, representado através de uma jovem que luta para ser dona de si e livre para amar ao mesmo tempo.

" - Vamos apenas dizer que acredito que uma mulher não é mais tola que um homem, e, portanto, pode aprender as mesmas coisas. Elas são muito mais do que o que dizem as teorias ridículas de que só pensam em amor."

A diagramação está muito delicada e a revisão, impecável. O romance de estreia de Eléonore Fernaye conseguiu me envolver da primeira à última página e me deixou curiosa para ler o restante da trilogia. Se você gosta de romances de época tanto quanto eu, com certeza vai se apaixonar por este livro!

CLASSIFICAÇÃO: 


ÓTIMO!



10 comentários :

  1. Romances de época não costumam estar entre minhas leituras mas esse me chamou muito atenção por causa do cenário sócio-histórico e eu também adoro um dilema. Haha

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da premissa e embora o título seja duvidoso para o que esperar da trama - pensei num livro Hot rsrs- eu gostei no geral.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Ah que amor! Amo romances de época em que a mocinha é dona de si e não aceita as imposições, apesar de entender que ela acaba cedendo.. Aí aparece o mocinho que muda o coração dela.. Amei essa confusão dela ficar dividida entre sua liberdade e esse amor.. Amei a dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Milena!
    Adoro esses romances de época em que a mocinha é a frente do seu tempo, pois as coisas ficam mais interessantes, não conhecia esse livro mas já gostei.
    Parabéns pela resenha fiquei curiosa para saber o final dessa história, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Milena adorei sua resenha, não conhecia esse livro, mas já add ao meu skoob para lembrar de adquirir assim que possível. Dicas de Romance de época são sempre bem vindas, parabéns pela leitura e obrigada pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie, eu adoro esses livros em terceira pessoa porque dao um olhar mais imparcial pra narrativa. Não conhecia essa obra e adorei a premissa, muito interessante o recorte histórico.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Adorei a resenha, e como sou fã de romance de época e hot, fiquei tentada a lê-lo. Parece ter um ótimo contexto, e suas palavras me deram uma animada. Essa questão do feminismo também me despertou curiosidade. Dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Adoro romances de época e ainda não conhecia esse título. Adorei o contexto da trama e a forma como a autora ligou o presente desses personagens novamente. Dica anotada! Espero gostar tanto quanto você ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiee Milena ^^
    Eu amo romances de época, então o livro já ganhou um ponto comigo...haha' eu ainda não o conhecia até ver sua resenha, mas fiquei animada quando você disse que o livro conseguiu te envolver desde a primeira página, até a última! Quero para ontem!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Milena, sua linda, tudo bem?
    Feliz 2019, cheio de amor, saúde e realizações!!! Ah, eu não resisto a um romance de época, sou apaixonada por eles e não me canso de ler. Eu entendi o drama da personagem, mas se ele quer casar com ela por amor, ela precisa aceitar, risos.. É claro desde que o ame também. Vou colocar na minha lista. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir