Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13/11/2018

# Dica de Leitura # 188

Título: Vide Bula
Subtítulo: Farmacologia poética de três pílulas
Autora: Fabíola Rodrigues
Número de páginas: 104
Ano: 2018
Editora: 7 Letras

* Exemplar cedido em parceria com a Oasys Cultural.

Dividido em três partes (Onírica, Ocaso e Olvido), cada qual com sua devida intensidade e recomendação de dose diária, Vide bula é uma posologia para quem deseja se aventurar em sua própria mente e desafiar suas emoções da maneira mais intensa possível.

É um livro para ser lido sem pressa, a fim de absorver a essência de cada palavra deste remédio alternativo para os dias atuais que Fabíola Rodrigues nos apresenta. 

Abordando temas cotidianos e situações pelas quais todos nós estamos sujeitos a passar algum dia, nos deparamos com momentos particulares da autora, eternizados em seus versos; sejam seus altos e baixos, seus sentimentos mais secretos ou os riscos de um futuro incerto.

Quem me conhece sabe que sou extremamente apaixonada por poesia, pois este é o melhor meio de exorcizar de nossa alma os mais controversos sentimentos, possibilitando-nos, finalmente, respirar nossas próprias verdades, e foi exatamente isso que aconteceu com relação a este livro.


Vide Bula não é o primeiro contato que tenho com a escrita da Fabíola, pois em 2016 tive a oportunidade de conhecer Carta Náutica das Desimportâncias, também cedido em parceria com a Oasys Cultural, e seu estilo de escrita me chamou a atenção, mas desta vez me conquistou ainda mais. Apesar de conter algumas palavras rebuscadas, talvez de difícil compreensão para um leitor que não está habituado com o gênero, a essência da escrita da autora é apaixonante.

Entre os poemas, os quais mais se destacaram para mim foram: Abecedário, Chá da tarde, Chronos Papel de seda. Segue um trecho:

Abecedário

"...porque eu me apego a todas as palavras. mesmo as prostituídas. mesmo as derrotadas. mesmo as que têm vícios. eu sou analfabeta de silêncios."

As páginas amareladas dão um toque especial à edição que, mesmo sendo simples, é de extrema qualidade. Indico a leitura para os fãs de poesia e para todos aqueles que desejam embarcar em uma viagem rumo à sua própria essência.

CLASSIFICAÇÃO: 

MUITO BOM!


Nenhum comentário :

Postar um comentário