Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15/11/2018

# Dica de Leitura # 189

Título: Depois do primeiro olhar
Autora: Malu Simões
Número de páginas: 360
Ano: 2018
Editora: The Books Editora

* Exemplar cedido em parceria com a autora.

Marília jamais pensou que assim que tivesse a chance de viajar para a Itália e conhecer a famosa Fontana di Trevi, palco de histórias que ouvira desde pequena sua avó lhe contar, estaria começando uma mudança significativa em sua vida.

Como se não bastasse um estranho inconsequente lhe atrapalhar enquanto fazia seu desejo diante de uma das fontes mais conhecidas do mundo, assim que volta ao Brasil, descobre que o homem que julgava ser o dono de seu coração não passa de um cafajeste traidor.

Desolada com o término do relacionamento, porém forçada a cumprir com suas obrigações diárias, tudo contribui para que seu dia que não começa nada bem termine ainda pior, afinal, quem poderia imaginar que ela reencontraria o dono dos olhos desafiadores que conhecera na Itália e ainda ficaria presa com ele no elevador após um apagão geral?

Mas será que essa brincadeira de mau gosto do acaso pode ser uma conspiração do destino ao seu favor?

"Se tiver que ser, nós vamos nos esbarrar por aí, em algum lugar do mundo. Acredito em destino."
" - Eu sou o seu destino. Você não vai fugir de mim."


Com muito bom humor, a autora mostra como é possível que tenhamos o nosso caminho traçado e que muitas vezes é preciso desencaixar tudo para, finalmente, encontrar o encaixe perfeito.

"Algo mágico acontecia ali. Uma corrente elétrica passava de Roberto para mim e vice-versa, com uma intensidade misteriosa."
"Como amar alguém? Não existe uma fórmula escrita para o amor. Basta senti-lo em sua plenitude e cultivá-lo como uma planta que é regada com doses homeopáticas de nutrientes e de água. No caso, a cumplicidade, a doação de sentimentos, o entender as deficiências do outro e ajudar a superá-las, a valorização das qualidades do companheiro, o elogio e o carinho diário... São tantos os fatores que unidos formam o adubo que proporciona o florescer do amor em uma união."
"Os desafios chegam para nós os enfrentarmos e amadurecermos com eles, ragazza." 

Surpresas estão previstas na narrativa e a intensidade com que Malu descreve o enredo em si deixa o leitor ansioso para descobrir o desfecho. Marília e Roberto são dois personagens apaixonantes e fofos. Posso adiantar que o livro tem os ingredientes certos para atingir o equilíbrio perfeito que se espera de um romance bem construído e com uma pegada de comédia romântica ao apresentar um conto de fadas às avessas. Garanto que você vai se apaixonar da primeira à última página!

Além de o livro ser maravilhoso e um dos meus favoritos, não posso deixar de mencionar a participação que tive nele. Sim, minha gente. Estou chique! Recebi o convite da Malu para ler Depois do primeiro olhar no comecinho do ano e deixar um comentário na contracapa. Pois é, o Álbum de Leitura deixou sua marca registrada no livro! Não é maravilhoso?!


Sou suspeita em falar, já que sou fã de carteirinha dessa mulher, né? Além de talentosíssima, tenho um carinho enorme pela Malu como pessoa, pois está sempre ao meu lado me apoiando em projetos pessoais e eu sou mais que agradecida por ela levar à risca o verdadeiro significado da palavra "parceria". 

Se você é apaixonada por romances, assim como eu, tenho certeza que vai levar para sempre dentro do seu peito um pedacinho da história de amor de Marília e Roberto. Recomendadíssimo!

CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!


Nenhum comentário :

Postar um comentário