Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

04/12/2018

# Dica de Leitura # 195

Título: Raro
Subtítulo: Poemas de Eros
Autor: William Soares dos Santos
Número de páginas: 104
Ano: 2018
Editora: Urutau

* Exemplar cedido em parceria com a Oasys Cultural.

Conhecido como o deus do amor e do erotismo na mitologia grega, Eros foi a fonte de inspiração para cada um destes poemas intensos, ardentes e repletos de paixão e erotismo que compõem este livro.

Raro possui uma verdade inebriante, desnudando a alma e invadindo o íntimo de nosso ser com um ritmo único e envolvente, exalando sensualidade e convidando o leitor a desfrutar todo o prazer que a poesia pode causar à alma.

Dividido em quatro partes (Raro, Releituras erotizadas, Algumas histórias e Poemas breves), o mais novo trabalho de William Soares dos Santos nos proporciona uma experiência diferente ao abordar em sua totalidade poemas eróticos, rompendo com a barreira clichê de que só de amor é feita a poesia.


Este foi o primeiro contato que tive com a escrita do autor e me surpreendi bastante. Quem acompanha as resenhas que posto aqui no blog, com certeza já percebeu que eu gosto muito de poesia. Acho esta uma fonte inesgotável de prazer e sinto-me saciada ao me deixar envolver pela dança das palavras, ora rebuscadas, ora singelas, em sua totalidade impactante e sensível; e com esta obra não foi diferente.

Contemplação

 Sentir a tua mão

é como
espantar desertos,
enquanto
mensuras
o tamanho
de meu corpo
dentro do teu
ao te perder
na contemplação
infinita
do meu
olhar.

O outro

Amar o outro
é também amar
o seu corpo
e lidar
com a sua entranha,
com a sua verruga,
com a sua cicatriz,
com seu pus,
com a sua excrescência,
com a sua dor,
com a sua deficiência,
com a sua ausência,
com a sua demência,
entre outros 
lidares.
É dar-se no
entregar a si
e esquecer-se
no labirinto 
da
entrega.

*** Este livro foi o escolhido do mês de dezembro para cumprir o Desafio 12 Meses Literários 2018, cujo tema era "um autor que você nunca tenha lido".

CLASSIFICAÇÃO: 

MUITO BOM!


Nenhum comentário :

Postar um comentário