Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10/01/2019

# Dica de Leitura # 200

Título: E se...
Autora: Giovanna Vaccaro
Número de páginas: 320
Ano: 2015
Editora: Coerência

* Exemplar cedido em parceria com a LC - Agência de Comunicação.

"Dizem que se você chora por ter perdido o sol, nunca verá as estrelas."

E se cada momento de sua vida viesse com uma segunda chance?

O que aparentemente parece impossível, está prestes a se tornar realidade na vida de Logan Moore, um jovem de 17 anos mandado para um reformatório injustamente após ser baleado em um beco escuro enquanto voltava do show de uma de suas bandas favoritas.

Sentindo muita falta de sua casa, dos pais e do melhor amigo, Ian, L conta os dias para que sua pena seja cumprida naquela mini prisão e possa voltar o quanto antes para sua vida normal. Porém, a chegada de uma jovem da mesma idade que ele, chamada Olivia, vai fazer com que sua vida nunca mais seja a mesma.


"Eu nunca tinha conhecido uma pessoa que mudava de humor tão rápido, uma pessoa que fosse tão dramática e extrovertida ao mesmo tempo."
"Fiquei a noite inteira pensando em Olivia, não sei bem o porquê, mas pensar nela me acalmava. Seu jeito, sua risada, seu rosto, suas roupas, aquela tatuagem delicada em seu pulso, o jeito como ela me olhava e sorria... Ela me transmitia paz."


Após um trágico acidente que tirou a vida de sua mãe, Logan acaba voltando para casa e descobre que seu pai, um cientista renomado e professor das principais universidades locais, acabara de desenvolver uma pílula que possibilita viajar no tempo. 

"Estas pílulas podem te levar a qualquer data em que você já esteve ou ainda estará."

A fim de salvar a vida da mãe e consertar os erros do passado, apesar de desacreditado em um primeiro momento, Logan acaba embarcando nesta grande aventura e descobre que esta talvez tenha sido a melhor (ou pior) escolha que já fizera em toda a sua vida.

"O passado e o futuro são certos demais. Mas há coisas que fizemos no passado, coisas tristes e erradas, que compõem o futuro. E se quisermos mudar o futuro, temos que começar com o passado." 
"Tudo parece fácil quando se tem pílulas que são capazes de fazer com que você possa mudar seu destino. Quando algo de ruim acontece... Ei, não se preocupe, coloque uma dessas pílulas na boca e pense em coisas boas. Pronto, tudo parece funcionar. Mas não é assim. A cada ato que consigo consertar, consigo estragar dois outros."


" - Tudo na vida é temporário, Logan. Então se as coisas estiverem bem, aproveite porque elas não vão durar para sempre, e se as coisas estiverem ruins, não se desespere. Uma hora tudo vai voltar ao normal."

Com uma pegada ao estilo de Efeito Borboleta, E se... é uma mistura surpreendente de romance e ficção científica que foi capaz de superar todas as minhas expectativas e me deixar de queixo caído em relação ao estilo de escrita da autora. Giovanna escreveu esse livro quando tinha apenas 15 anos (pasmem!), no entanto, sua obra nada tem de inconsistente, muito pelo contrário: a linguagem é bem trabalhada e extremamente inteligente e o enredo é incrivelmente envolvente, fazendo o leitor ficar ávido pelo desfecho e não desgrudar do livro enquanto não ler a última página!

Regado com muita emoção e inúmeras viagens entre presente, passado e futuro, E se... nos faz questionar sobre as incertezas da vida, as ciladas do destino e o quanto uma decisão pode mudar radicalmente nosso futuro. Apesar de nós não termos cápsulas que nos permitam viajar no espaço-tempo, assim como Logan, com certeza esse livro vai, de alguma forma, mudar o jeito com que encaramos os fatos e os inúmeros "e se's" que surgem ao longo de nossa jornada.

Os personagens são apaixonantes e bem trabalhados (principalmente o protagonista, que é capaz de tudo por amor - no sentido mais amplo da palavra), a diagramação é belíssima e bem fofinha e, para completar, ainda tem uma playlist marcante que embala vários momentos da narrativa.

CLASSIFICAÇÃO: 


ÓTIMO!


10 comentários :

  1. Uau, parece ser uma narrativa e uma história bem interessante. Adorei a indicação!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Achei muito diferente, porém bem legal! Tem uma pegada de Batam fofo! Hahaha Achei a premissa dele poder voltar no tempo muito interessante e gostaria de saber como essa parte foi desenvolvida na história! E se ele consegue salvar a mãe! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Esse livro é incrível, né? Eu me apaixonei pela escrita da Giovanna logo depois que li esse maravilhoso! Adorei a mistura de ficção científica com romance. Deixou o livro ainda mais intenso e estingante. Tenho certeza que você vai AMAR "procura-se um coração". Ele é perfeito também e bem romântico. Vai se emocionar!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Milena.

    Eu ainda não tive a chance de ler este livro e pela sua resenha, ele parece que vale apena dar uma oportunidade. Especialmente com personagens apaixonantes e bem trabalhados. Vou adicionar na minha lista de desejados. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente eu adorei o layout do teu blog.
    Segundamente eu adorei a foto que vc fez com o livro e a bonequinha de branca de neve, tudo muito singelo!
    Vou procurar este livro, adorei a resenha!
    Visita meu blog, quando der!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Sua resenha sobre a história também me fez lembrar do livro Efeito Borboleta. Parece ser uma história bem interessante. Gostei muito da sua resenha. Ótima dica de leitura.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  7. Oi Milena, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro histórias com viagem ao tempo, inclusive esse filme Efeito Borboleta já vi mais de uma vez, acho o conceito dele incrível, você sabia que existem finais diferentes para ele? Muito legal. Esse tema é muito complicado: e se eu pudesse fazer tudo diferente? Fiquei louca pela história. Sua resenha está ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Milena!!!

    Não conhecia esse livro e confesso que sua resenha me deixou encantada e com muita vontade de conhecer ele.

    Ele parece ter muitos elementos que eu amo!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Milena!
    Não conhecia o livro e mesmo achando a premissa bem interessante e curiosa talvez não seja uma leitura que me agradaria por conta da pegada ficção científica, o assunto não consegue capturar minha atenção. Mesmo assim adorei sua resenha!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  10. Acho que nunca li nada com viagem no tempo, não com esse tipo de enredo e sinceramente fiquei bastante curiosa, já havia lido outra resenha sobre essa obra mas a sua me pegou de vez, obrigada por isso.

    ResponderExcluir