Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24/05/2019

# Dica de Leitura # 204

Título: Travessia dos fortes
Autora: Cícera Sousa
Número de páginas: 304
Ano: 2017
Editora: Grupo Editorial Scortecci

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

Paloma é uma jovem bondosa e de muita fé que mora em uma cidade pequena chamada Rio das Cachoeiras, no interior do estado do Paraná. Ela trabalha como guia turística em uma pousada e, apesar de sempre ser desaforada por sua chefe, não deixa que essa negatividade lhe assombre, pois tem em seu coração os fortes ensinamentos que recebeu de sua tão bem estruturada família.

Certo dia, voltava de uma excursão com alguns turistas quando teve sua primeira visão: três anjos aparecem para ela a fim de revelar o Apocalipse iminente; os filhos de Deus deixaram de seguir e de obedecer o Criador e agora sofrerão as consequências. Ela, então, é convidada a participar de uma travessia; a batalha final entre o bem e o mal, em que apenas os fortes serão capazes de vencer. Será que Paloma será um deles?


Até certo ponto, me surpreendi com o livro, pois quando solicitei-o para fazer a resenha, imaginei que se tratasse de algo totalmente diferente. A proposta da autora em trazer essa crítica à sociedade doentia em que vivemos é muito válida e acredito que esse tenha sido o diferencial de destaque do livro. No entanto, a leitura se tornou extremamente cansativa em função dos inúmeros vícios de linguagem, repetições e erros ortográficos. Acho até que a história poderia ter sido mais clara e objetiva, sem tanta enrolação, visto que a ideia da autora é realmente muito boa. Talvez faltou uma leitura crítica de algum especialista no assunto e de um revisor um pouco mais atento, porém, nada que não possa ser sanado em uma edição futura.

Apesar de não concordar com algumas colocações religiosas dentro da história, tais como enxergar relações homoafetivas como um pecado sem salvação ou até mesmo o simples fato de mulheres usarem calça em vez de vestidos e/ou saias (o que eu acho ridículo), a essência crítica da história está em desafiar o leitor a refletir sobre sua vida e seus atos, onde, junto com Paloma, somos convidados a fazer uma travessia repleta de mistérios, ensinamentos e muita fé.

CLASSIFICAÇÃO: 

BOM!


Um comentário :

  1. Eu concordo com tudo que você falou! Tbm achei a leitura cansativa, apesar da história ser mto boa!

    Acesse o site: https://www.quartinhos.com.br/infantil

    ResponderExcluir