Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

07/01/2020

# Dica de Leitura # 211

Título: Um cão chamado Jimmy
Autor: Rafael Mantesso
Número de páginas: 168
Ano: 2015
Editora: Intrínseca

"Esta é uma história de amor: o amor incondicional que une um cachorro ao seu dono."

Com o fim do casamento e recém-diagnosticado com síndrome de Asperger, o publicitário Rafael Mantesso se viu diante de um apartamento "quase" vazio. Eu digo "quase", porque sua ex-mulher levou praticamente tudo que eles tinham, exceto Jimmy, um bull terrier branco, de orelhas avermelhadas. E foi assim que Rafael descobriu que, apesar da ausência dos móveis, estava cercado de um amor incondicional.

Deslumbrado com o espaço amplo para correr e brincar, fazendo uma peripécia aqui e outra ali, Jimmy espantou a melancolia de seu dono e fez ressurgir naquele homem tão só um prazer há tempos adormecido: o de desenhar. 

Utilizando um repertório próprio e diversificado, o autor criou cenas que virariam fotos bem-humoradas e que dariam a Jimmy o poder de ser o que ele quisesse. Com um estilo inconfundível, Rafael uniu seus traços bem delineados e cheios de amor às fotografias de seu inseparável e fiel amigo. Há quem diga que nem sempre uma boa história é contada por meio de palavras, e esse parece ser o caso desses dois...

O que eles sequer poderiam imaginar é que quando essas fotos fossem parar no Instagram, os dois amigos se tornariam astros e conquistariam fãs no mundo inteiro, dando origem, posteriormente, a este livro aqui resenhado, que lhes rendeu noventa noites de trabalho quase ininterruptas. O resultado? Sem dúvida valeu, e muito, a pena!

Foi assim que Rafael conheceu outra forma de amor; um amor que nasceu no dia em que escolheu Jimmy, mas que se solidificou no momento em que mais precisava se sentir amado.

"Com as fotos do Jimmy, eu me expresso. E dou vazão ao amor incondicional que aprendi a sentir ao lado dele. Este livro é a forma que encontrei de retribuir esse amor."

"Um cão chamado Jimmy" é o que eu chamo de criatividade em forma de amor. O amor mais puro e sincero que existe, que faz você se sentir único, extraordinário, especial e que só quem tem ao seu lado um anjo de quatro patas consegue sentir. Garanto que se você, assim como eu, ama cachorros, é impossível finalizar essa leitura e não sentir o coração transbordando!

CLASSIFICAÇÃO: 





Nenhum comentário :

Postar um comentário