Título: A fantasmagórica noite de Hugo
Autor: Bertrand Santini
Número de páginas: 208
Ano: 2018
Editora: Melhoramentos
Exemplar cedido em parceria com a editora.
"Não é prudente deixar os seres imaginários se instalarem à vontade na realidade. A razão, às vezes, corre um sério perigo se não conseguir diferenciar esses seres de sonhos, como demonstram as guerras travadas desde os tempos remotos em nome de personagens que nunca existiram."
Hugo vive com os pais em Monliard, na França, desde que nasceu. A famosa escritora Helena e o conceituado botânico Romano Grimmons decidiram comprar essa propriedade que se estende por quase mil hectares e cujo território ainda preserva vestígios de uma antiga civilização, a fim de oferecer ao filho uma vida calma e discreta.
O que sequer poderiam imaginar era que este refúgio de paz se tornaria um grande pesadelo após a descoberta de petróleo na região. A única coisa capaz de frear a ambição dos empresários, ávidos pelo lucro, é o surgimento de uma espécie extremamente rara de flor nos arredores de um antigo cemitério, localizado na colina da propriedade. Isso basta para manter o local como uma área protegida e de exploração proibida.
No entanto, na véspera de seu aniversário de 12 anos, uma tragédia acontece: Hugo é perseguido por um homem misterioso e acaba morrendo. É assim que a aventura começa; pois o menino descobre que o cemitério de sua propriedade abriga mais que simples cadáveres.
Os fantasmas dos antigos moradores acolhem sua alma e provam que a morte pode não ser tão ruim assim.
"Quanto mais aceitava a ideia da morte, mais tinha o sentimento de que sua história havia acabado de começar."
Diante do bem e do mal, em sua fantasmagórica noite, Hugo vai sobrevoar a região nos braços de um fantasma em uma aventura eletrizante entre o céu e a terra e entre a vida e a morte. Porém, não serão apenas com essas divertidas e rabugentas criaturas que ele irá se deparar nesta jornada, mas também com perigosos e astutos zumbis e um plano ardiloso que coloca sua família e seus amigos fantasmas em perigo.
Será que Hugo conseguirá salvá-los e descansar em paz?
Ambientada no sul da França e dividida em três atos, A fantasmagórica noite de Hugo é uma narrativa onírica na qual o autor coloca em pauta as convicções a respeito da vida e da morte, explorando a natureza dos sonhos e testando o raciocínio do leitor a cada página, através de um enredo sobrenatural, astuto e surpreendente, com pitadas de humor e reflexão.
A narrativa é extremamente ágil e o desfecho gratificante. É o tipo ideal de livro para ser lido em uma tarde só. Aventure-se ao lado de Hugo nessa fantasmagórica noite e tenha uma experiência inquietante e mágica!
" - Se você acreditar com bastante força nos seus sonhos, eles se tornarão realidade!"
CLASSIFICAÇÃO:
Olá, achei o enredo bastante e intrigante e ao mesmo tempo leve. É bom saber que existem histórias com esse tema que não são só sangue é drama.
ResponderExcluirwww.sramaia.blogspot.com