Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15/06/2020

# Dica de Leitura # 230

Título: Sobre mim
Subtítulo: Diário do segundo ano do resto da minha vida
Autora: Patrícia Fernandes
Número de páginas: 178
Ano: 2019
Editora: InVerso

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

Patrícia Fernandes, protagonista e autora do livro, é uma mulher na faixa dos 40 anos que deseja encontrar o seu lugar no mundo. Neste segundo livro que faz parte do seu projeto de retorno à vida pós-transplante de medula óssea autólogo, ela vai desnudar sua essência ao leitor, expondo a realidade do seu dia a dia, que compreende sua luta contra os efeitos da esclerose múltipla, sua jornada de autoconhecimento, seus cuidados com o próprio corpo, seus relacionamentos e seus sonhos.

De forma sensata e regada de sensibilidade, somos convidados a entrar na intimidade desta guerreira e acompanhar de camarote a sua superação aos tantos episódios de sofrimento e a entender como e por que ela deu um novo rumo à sua vida.

Com uma escrita envolvente e uma história de encher os olhos, seja de tristeza, de felicidade e até mesmo de orgulho, Patrícia Fernandes nos traz inúmeras reflexões ao tentar tomar as rédeas de sua vida e nos dá uma belíssima lição sobre coragem e força de vontade.

Apesar de ainda não ter lido o primeiro volume, consegui me situar muito bem na história e me identifiquei com a naturalidade da autora em narrar fatos tão delicados de forma tão sublime. Tenho certeza que carregarei esse livro comigo para sempre!

Inspirador, sensível, forte e admirável, esse livro me fez enxergar a vida com outros olhos e me trouxe conforto e esperança por dias melhores. Obrigada, Patrícia, por enriquecer a meus dias através de seus relatos.

Se você gosta de livros que tragam reflexões, ensinamentos e uma bela lição de vida, super indico essa leitura!

"Acho impressionante como na vida tudo é um eterno aprendizado."

CLASSIFICAÇÃO:  

ÓTIMO!


Nenhum comentário :

Postar um comentário