Título: A menina que sabe chover
Autora: Paula Belmino
Número de páginas: 50
Ano: 2019
Editora: InVerso
* Exemplar cedido em parceria com a editora.
"Plinc, plonc,
plinc, plonc.
Abençoada chuva molha a terra,
germina sementes,
alegra as crianças
e a alma também floresce
de fé, recomeço e esperança."
Maria é uma típica menina do sertão nordestino que convive diariamente com a seca e espera ansiosa pela tão almejada chuva, imprescindível para a vida germinar e florir.
Enquanto muitos, em várias partes do Brasil, lamentam a chegada dos dias chuvosos, Maria enaltece esse acontecimento, visto em sua terra como uma grande e verdadeira bênção, por isso pula, canta e dança alegremente em uma reverência poética à essas sagradas gotas de vida e nos convida a tomar um delicioso banho de chuva em solo nordestino.
A ilustração é um show à parte. Prova de que tudo nesta obra foi muito bem pensado a fim não só de ser entendido, mas principalmente sentido, tanto pelas crianças quanto pelos adultos. Além, é claro, de alertar o leitor sobre o cuidado que se deve ter com a água e de ressaltar a cultura e as raízes de quem vive no sertão.
Extremamente sensível, esse livro faz chover delicadeza e inspiração e cantar a doce melodia do amor através de versos singelos, regados de ensinamentos e reflexões. Uma verdadeira obra de arte, que eu indico a todas as idades!
"Se tudo virar terra, seja semente."
CLASSIFICAÇÃO:
Nenhum comentário :
Postar um comentário