Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11/09/2020

# Dica de Leitura # 240

Título: A menina que sabe chover
Autora: Paula Belmino
Número de páginas: 50
Ano: 2019
Editora: InVerso

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

"Plinc, plonc, 
plinc, plonc.
Abençoada chuva molha a terra, 
germina sementes, 
alegra as crianças 
e a alma também floresce 
de fé, recomeço e esperança."

Maria é uma típica menina do sertão nordestino que convive diariamente com a seca e espera ansiosa pela tão almejada chuva, imprescindível para a vida germinar e florir.

Enquanto muitos, em várias partes do Brasil, lamentam a chegada dos dias chuvosos, Maria enaltece esse acontecimento, visto em sua terra como uma grande e verdadeira bênção, por isso pula, canta e dança alegremente em uma reverência poética à essas sagradas gotas de vida e nos convida a tomar um delicioso banho de chuva em solo nordestino.

A ilustração é um show à parte. Prova de que tudo nesta obra foi muito bem pensado a fim não só de ser entendido, mas principalmente sentido, tanto pelas crianças quanto pelos adultos. Além, é claro, de alertar o leitor sobre o cuidado que se deve ter com a água e de ressaltar a cultura e as raízes de quem vive no sertão.

Extremamente sensível, esse livro faz chover delicadeza e inspiração e cantar a doce melodia do amor através de versos singelos, regados de ensinamentos e reflexões. Uma verdadeira obra de arte, que eu indico a todas as idades!

"Se tudo virar terra, seja semente."

CLASSIFICAÇÃO:

MUITO BOM!



Nenhum comentário :

Postar um comentário