Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18/09/2020

# Dica de Leitura # 242

Título: Cartas de Isabella
Autora: Isabella Fernandez Ibargoyen
Número de páginas: 160
Ano: 2017
Editora: InVerso

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

"Meus olhos insistem em te procurar até mesmo quando estão fechados."

Seria a morte o ponto final de uma grande e bela história de amor?

29 de novembro de 2016.

O avião que levava a equipe da Chapecoense (jogadores, comissão técnica e jornalistas) para uma disputa decisiva em Medelín, na Colômbia, decola de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, mas não chega ao destino esperado, caindo ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro. O trágico acidente deixa o mundo em estado de choque, o Brasil em prantos, muitas famílias despedaçadas e mais de setenta mortos.

A bordo da aeronave, estava o jornalista esportivo Giovane Klein Victória, namorado da também jornalista e autora deste livro, Isabella Fernandez Ibargoyen. Como forma de encontrar conforto e até mesmo amenizar a dor desta perda tão trágica e prematura, ela resolve escrever cartas ao seu amado, contando-lhe o quão avassaladora é a falta que ele faz e quais foram os desafios diários que se viu obrigada a enfrentar após a sua partida. 

Compartilhadas inicialmente nas redes sociais, as cartas estão agora reunidas neste livro, cujo relato vai muito além de meras palavras; transborda sentimentos em forma de amor, carinho, respeito e muita, mas muita saudade. 

Por entre os capítulos, vemos os prints das últimas conversas pelo WhatsApp, as fotos, os objetos guardados, e conhecemos de perto a dor, o desespero e a luta constante de Isabella para transformar em doces lembranças todos os momentos vividos ao lado de seu amor. É triste e angustiante, mas ao mesmo tempo, poético, e por isso, tão bonito!

Essas 122 páginas me fizeram chorar de soluçar e pensar o quanto devemos aproveitar cada momento junto daqueles que amamos, pois são essas lembranças que ficarão para sempre eternizadas em nossas almas.

Obrigada, Isabella, por me fazer refletir sobre a força do amor e sobre a efemeridade da vida. Tenho certeza que o seu relato de aceitação e superação servirá como alento para muita gente, pois você mostrou que pode não ser fácil, mas é possível seguir em frente, viver intensamente e sorrir de novo. Desejo do fundo do meu coração que você seja a cada dia mais feliz. Agora, seu AnGio está em outro plano, guiando seus passos, cuidando de você e cultivando esse amor!

"Arde em mim e agita em meu peito uma canção, com poderes de um mantra que vive agora em mim e viverá para sempre. Um ponto e vírgula. Uma pausa, e não um fim."

CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!



Nenhum comentário :

Postar um comentário