Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24/10/2020

# Dica de Leitura # 249

Título: Ho'oponopono
Subtítulo: A antiga prática havaiana da gratidão e do perdão
Autora: Carole Berger
Número de páginas: 160
Ano: 2020
Editora: Pensamento

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

O Ho'oponopono é uma técnica ancestral havaiana que busca, por meio da gratidão e do perdão, resolver feridas e mágoas do passado, alcançando a cura interior e nos proporcionando viver em harmonia conosco e com quem está ao nosso redor. Também pode ser entendido como uma espécie de "higiene mental", inclusive, durante a leitura já pude perceber uma avalanche de boas vibrações e a melhora significativa da minha energia.

O ano de 2020 tem sido difícil de maneira geral, mas para mim tem sido um ano de mudança; o ano em que eu decidi definitivamente mergulhar na minha própria essência, curar antigos traumas e cicatrizar de uma vez por todas algumas feridas abertas há vários anos. Durante muito tempo, tive muita dificuldade em aceitar as coisas e as pessoas como elas são, mas a minha busca constante pela evolução, aliada ao fato de poder vivenciar na prática certas situações, fez com que abrisse a porta da aceitação e trouxe à tona a transmutação de pensamentos negativos em positivos. Foi aí que eu conheci o Ho'oponopono.

Mesmo o livro tendo sido lançado em março deste ano, acabei solicitando-o para a editora apenas neste mês, depois de me aprofundar no tema com o auxílio de pessoas de luz que me nortearam e que me fizeram entender que a vida não deve ser levada a ferro e fogo, que tudo tem um porquê e por isso devemos ser eternamente gratos! Creio que essa obra não poderia ter caído em minhas mãos em momento melhor, pois lapidou de vez o que faltava nesta etapa da minha evolução!

Dividido em quatro capítulos, este precioso guia o conduzirá pelos ensinamentos das leis que regem os princípios do Ho'oponopono, trazendo aprendizados e reflexões sobre nossa forma de ver e encarar a vida e o poder que as nossas escolhas têm. Uma obra inspiradora, ricamente ilustrada e repleta de sabedoria. 

"Aproveite o bom e suporte o ruim, mas não se apegue a nenhum dos dois, pois ambos passarão."

Que possamos sempre aprender e evoluir um pouquinho mais a cada dia e que a prática do perdão e da gratidão se torne um hábito em nossas vidas!

CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!


Nenhum comentário :

Postar um comentário