Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21/12/2020

# Dica de Leitura # 259

Título: Sem lógica para o amor
Autora: Tracey Garvis Graves
Número de páginas: 320
Ano: 2020
Editora: Jangada

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

"A vida não é fácil para ninguém. Todos nós temos desafios. Todos enfrentamos adversidades. É como as superamos que nos torna quem somos."

Alguma vez você já se sentiu deslocado?

É exatamente assim que Annika se sentiu a vida inteira. Portadora de TEA (Transtorno do Espectro Autista), a jovem apaixonada por xadrez sempre teve muita dificuldade para interagir socialmente, mas ao entrar para a universidade sua vida se modifica por completo: ela se vê obrigada a se adaptar à nova rotina, começando pela colega de quarto, Janice, que a entende como ninguém, passando pelo Clube de Xadrez e culminando em Jonathan, um rapaz em busca de um recomeço, que veio transferido de outra universidade e que possui a mesma paixão pelo xadrez que ela.

Entre uma partida e outra, os dois acabam se conhecendo melhor e o que era amizade acaba se transformando em uma belíssima história de amor, mas como a vida gosta de pregar peças, um trágico acontecimento acaba separando-os.

Dez anos se passam e eles acabam se reencontrando por acaso em um supermercado. Tudo indica que o destino se encarregou de colocá-los frente a frente outra vez para mostrar que a chama desse amor ainda está acesa e que se eles realmente quiserem viver essa história, precisarão enfrentar os fantasmas do passado, pois só assim construirão um novo futuro. Será que eles vão conseguir?

Quando soube desse lançamento, imaginei encontrar um romance clichê, mas acabei me deparando com uma verdadeira avalanche de emoções: um livro que conversa com o leitor nas linhas e entrelinhas, nos ensina a ser fortes, a nunca desistir e também que a empatia pode ser o melhor remédio.

Com uma dose certeira de realidade, a trama expõe o ponto de vista dos protagonistas e intercala entre passado e presente, o que nos ajuda a conhecer melhor as lutas de cada um e a compreender melhor os seus sentimentos.

Mais que um livro sobre reencontro, amadurecimento e superação, "Sem lógica para o amor" conscientiza sobre o autismo e mostra que há lugar para todos neste mundo.

Uma história sensível, de delicadeza ímpar, que entrou para a lista dos meus favoritos e tem tudo para entrar para a sua também!

CLASSIFICAÇÃO: 


ÓTIMO!


Nenhum comentário :

Postar um comentário