Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18/01/2021

# Dica de Leitura # 260

Título: Tempo de reacender estrelas
Autora: Virginie Grimaldi
Número de páginas: 288
Ano: 2020
Editora: Gutenberg

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

Alguma vez você já teve vontade de largar tudo?

Aos 37 anos, divorciada do marido e atolada em dívidas, Anna se desdobra para sustentar a casa trabalhando como garçonete, mas paga um preço muito alto por isso: a correria faz com que veja suas duas filhas apenas no café da manhã. 

E para piorar a situação, as garotas parecem não estar nada bem: sem um pingo de amor próprio, Chloé, aos 17 anos, está prestes a desistir de seus sonhos e por meio do seu blog vamos tendo uma noção dos dilemas que vem enfrentando, enquanto que Lily, aos 12, está passando por problemas bem sérios na escola, mas os únicos a saberem disso são o seu diário e o seu ratinho de estimação.

Ao se dar conta do abismo que a separa das filhas e o quão ausente tem sido nos últimos tempos, Anna toma uma decisão inesperada: levá-las em uma road trip a bordo de um motorhome rumo aos países escandinavos para realizar um sonho das três: ver a Aurora Boreal.

Mas será que esse tempo juntas vai melhorar ou agravar a relação entre mãe e filhas?

Com capítulos curtos, uma ambientação fascinante e original, além de abordar questões extremamente relevantes, tais como violência doméstica, bullying, síndrome do pânico, luto e autismo, Virginie Grimaldi conduz um enredo intercalado entre os pontos de vista da mãe e das filhas, dando um show à parte ao construir três vozes autênticas e distintas entre si, que você jura serem reais!

Um drama familiar encantador e bem construído que fala sobre os erros e acertos e os encontros e desencontros de uma família que vai aos poucos se redescobrindo e reacendendo a cumplicidade, o amor e o afeto que apesar de parecerem esquecidos, sempre estiveram ali. Uma leitura sensível, na qual prevalece uma bela mensagem sobre o que realmente importa na vida e que nunca é tarde para reacender as nossas estrelas e reavaliar nossas atitudes e escolhas.

Agora me conta: qual foi a decisão mais inusitada que você já tomou na vida? Ela surtiu o efeito esperado? Já conheciam esse livro? Me contem tudo nos comentários!

CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!


Nenhum comentário :

Postar um comentário