Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27/01/2021

# Dica de Leitura # 261

Título: O maior queijo do mundo
Autora: Eliana Martins
Número de páginas: 23
Ano: 2020
Editora: Duna Dueto

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

Em "O maior queijo do mundo", criado por @elianamartins_escriba e ilustrado por @adilsonfarias, vamos conhecer um ratinho guloso e inventivo que cresceu rodeado por livros. Todos as noites, quando olhava para o céu, avistava ao longe um queijo que, além de gigante, parecia muito saboroso. Mas como chegar até ele?

Pensou, pensou e traçou vários planos mirabolantes, até o dia em que juntou o acervo de sua pequenina biblioteca a fim de construir uma pilha tão alta que alcançasse o maior queijo do mundo. Será que ele vai conseguir?

Neste livro-imagem, no qual apenas ilustrações norteiam o leitor, a autora nos dá passe livre para contar e recontar a história, cada vez de um jeito diferente, permitindo ao leitor imaginar e criar as mais variadas hipóteses e teorias. É a primeira vez que tenho contato com um livro nesse estilo e devo confessar que ele me deixou sem palavras, literalmente! Sem dúvida vou guardar esse exemplar com o maior carinho para os meus filhos, pois tenho certeza que irá estimular a criatividade e a imaginação deles de uma forma única! Devo frisar que é um excelente material para ser trabalhado em escolas também! Então, se você é professor ou conhece alguém que seja, não deixe de indicar essa pequena grande obra que, além de estimular a inventividade e ampliar o vocabulário dos pequenos, traz uma belíssima mensagem sobre acreditar em nossos sonhos, não desistir e lidar com as nossas expectativas, afinal, elas podem não se concretizar, mas aqui vamos aprender que não há motivos para frustração, pelo contrário, às vezes é exatamente disso que precisamos para aprender a mudar a perspectiva do nosso olhar, assim como aconteceu com esse ratinho curioso que vai acabar descobrindo que o mundo é muito mais interessante do que parece. 

CLASSIFICAÇÃO: 

MUITO BOM!


Nenhum comentário :

Postar um comentário