Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

08/11/2021

# Dica de Leitura # 273

Título: Animatrópole
Autora: Liu Oubiña
Número de páginas: 32
Ano: 2021
Editora: Pé de Pitanga

* Exemplar cedido em parceria com a LC - Agência de Comunicação.

Inspirada no clássico "A Revolução dos Bichos", de George Orwell, Liu Oubiña estimula o senso crítico e o respeito às individualidades desde à infância ao dar vida à "Animatrópole", um pedacinho de terra muito distante, formado apenas por animais, onde tudo ia muito bem até um grande desastre atingir o prefeito e espalhar o pânico entre a bicharada.

Na tentativa de solucionar o inesperado, todos têm direito à voz, mas para criar um estratégia eficaz e boa para todos, os animalandeses precisarão superar a ambição pelo poder e esquecer as diferenças. Será que eles vão conseguir?

Com uma escrita singela, porém suntuosa em seus significados, a autora fala aos pequenos leitores sobre democracia e alteridade, temas que, apesar de complexos, são abordados na trama de forma lúdica, com o intuito de formar cidadãos que pensem e ajam pelo bem comum, se respeitem e compreendam o impacto de suas escolhas e ações individuais no mundo.

Partindo do pressuposto que a educação é um ato político que precisa unir a teoria à práxis, Liu insere o leitor no contexto e o convida a analisar e opinar sobre os fatos, despertando de forma extremamente natural seu senso crítico ao apresentar uma das narrativas infantis mais construtivas e comprometidas com o coletivo que já li! 

CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!



Nenhum comentário :

Postar um comentário