Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

05/01/2015

# Dica de Leitura # 17

Título: Maré Vermelha
Série: Crônicas dos Senhores de Castelo (volume 3)
Autores: G.Brasman e G.Norris
Número de páginas: 503
Ano: 2014
Editora: Verus

* Exemplar cedido pela editora.

O planeta Kynis está diante de uma guerra iminente, e somente a Ordem dos Senhores de Castelo, "formada por seres únicos, que usam seus dons, habilidades e artefatos de poder para incentivar a paz e a prosperidade pelos quatro quadrantes do Multiverso" é que poderá intervir para tentar evitar a guerra e instalar a paz em Kynis novamente.

Kullat e Narah, são os Senhores de Castelo escolhidos para cumprir a missão em Kynis ao lado do aprendiz e futuro Senhor de Castelo, Sumo. Kullat, porém, está "entre a cruz e a espada", afinal, antes de receber o chamado da Ordem, foi avisado que seus amigos Bobo e Ladrão (ri demais com esses dois) na tentativa de pagar uma dívida e, assim recuperar o bracelete que fora roubado do planeta de Thagir (outro castelar e melhor amigo de Kullat), acabaram se metendo numa grande encrenca: estão presos na ilha de Kynis. 

Assim, o nosso herói enfrenta o grande dilema: salvar os amigos ou cumprir a missão? Mais do que nunca ele precisa de alguém para ajudá-lo e ninguém melhor que seu velho amigo e parceiro de missões, Thagir. Mas não será tão fácil convencer o amigo de lhe seguir nessa grande aventura como ele pensa... Além disso, tudo isso parece ter alguma ligação com um velho e temido feiticeiro Volgo. Um ser capaz de destruir o que estiver em seu caminho,para alcançar seus objetivos escusos. Essa jornada promete ser cheia de mistérios, perigos e aventuras. Embarque você também nas aventuras do Multiverso ao lado desses heróis! 

Confesso que me surpreendi muito com esse livro! A princípio estava com medo de ler o livro 3 e não entender nada, pois não li os dois primeiros volumes... E realmente, demorei um pouco para me situar na história e pelo que pude perceber algumas histórias relatadas durante o livro são desfechos de algo que começou no segundo, assim como o terceiro nos instiga (desesperadamente) para querer o livro seguinte...

Algo que me encantou é que esses livros são escritos por duas pessoas e a conexão entre eles é simplesmente maravilhosa, visto que conseguiram uma escrita única. Além disso eles são Curitibanos!! Moram perto de mim! Socorro! Quero um autógrafo kkkk Isso me deixou ainda mais feliz por saber como a minha amada ficção brasileira vem crescendo! Que orgulho *-*

Também quero agradecer a queridíssima Manoela Alves do Grupo Editorial Record, por ter entrado em contato com o blog e dizer que fiquei muito feliz com a oportunidade, assim como pelos momentos incríveis que passei ao lado dos Senhores de Castelo! Afinal, Maré Vermelha é uma verdadeira lição de amizade, coragem, lealdade e superação. A história é de tirar o fôlego de qualquer viciado em livros!

Vivencie você também essa grande aventura e descubra o real significado da Maré Vermelha!!


Olha só! Além do livro, vieram outros mimos *-*



    

             
Vejam só a perfeição dos desenhos do Rafael Pen...


Para maiores detalhes, visite o site oficial clicando aqui.


a Rafflecopter giveaway O que acharam da premissa do livro? Comentem!

Quem quer sorteio de marcadores? Aproveitem que a promoção começa hoje e vai até dia 05/02/15

CLASSIFICAÇÃO:


MUITO BOM!



24 comentários :

  1. Meu deus, que edição linda.
    Eu estava meio relutante, mas vendo as fotos eu poderia até ignorar a resenha e já iria comprar o livro. Ele acabou de entrar na lista.

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim além de ser uma edição linda é uma leitura maravilhosa!

      Beijos!

      Excluir
  2. Ah eu adoro livros assim. Que desenhos fodas <3

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser mtooo bom
    Amei as fotos *-*
    Beijos
    blog: goo.gl/SI68OR
    yout: goo.gl/tTVnJO

    ResponderExcluir
  4. Gente já tinha ouvido falar nesse livro mas agora eu quero ler ele parece mt bom .-.
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gente que edição liiinda, o que são esses desenhos? amei amei, espero ter a oportunidade de ler o livro também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo, né? Com certeza, se você ler, vai amar a história *-*

      Beijos

      Excluir
  6. Oi, tudo bom?
    Que tuuudo, essas ilustrações no livro! Ficou tudo muito bem feito, e já entrou para a minha lista: esse livro é maravilhoso, do tipo que eu gosto, e o melhor de tudo é que é nacional!
    Beijos!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem??
    O livro parece ser bem interessante e as ilustrações são lindas!!
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Milena, que edição linda! A diagramação dele está impecável, beeem elaborada. Quero lê-lo!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *o* que bom que gostou! Leia e não esquece de me contar o que achou ;)

      Beijo

      Excluir
  9. Oi, Milena!

    Gente, fantasia épica. Amo! E com essas ilustrações, como não amar? Mesmo não sabendo a história, olhando para essa capa e folheando as páginas eu com certeza encararia a leitura. Com sua resenha certeza que vou fundo nessa história. Livro lindo demais!

    Com carinho,
    Celly

    http://melivrando2.wix.com/melivrando

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não sou muito fã de livros desse jeito, mas os Senhores de Castelo me chamaram atenção pelo fato de que deu para sentir uma autoritarismo, uma vantagem, um "estar por cima" dos outros personagens do livro.
    Quem sabe eu me interesse mais por livros de fantasia, parece ser bem legal, mesmo sendo um tanto quanto grande, deve valer muito a pena.

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz Henrique! Realmente, o livro me surpreendeu positivamente. Fiquei encantada! Com certeza vale muito a pena ;)

      Beijos

      Excluir
  11. Olá!
    Ahhhhh que livro lindo ♥
    Estou encantada!! Fiquei bem curiosa!!!
    Adorei a resenha ♥

    Grande beijo!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tinha conhecido essa série, mas me parece muito boa. Adorei as ilustrações que você mostrou. Com certeza vai pra minha lista de leituras futuras.

    Beijão.

    http://maio97.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado *--* Depois de ler, não esquece de me contar o que achou, hein?!

      Beijos

      Excluir