Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

20/12/2016

# Dica de Leitura # 75

Título: Animais nossos irmãos
Autor: Eurípedes Kühl
Número de páginas: 208
Ano: 2015
Editora: Petit


* Livro cedido em parceria com a editora.

O que me fez solicitar esse livro foi o fato de ter me identificado com a leitura de Cara de um, Focinho do outro (resenha aqui).e acreditei que a temática dos dois seria parecida, o que de fato é, porém apenas em parte.

Esse livro relata a evolução espiritual dos animais dentro da Doutrina Espírita, respondendo à pergunta: "Afinal, eles têm alma?" De acordo com os estudos do autor, sim, os animais também têm alma, porém menos desenvolvida que a nossa, e podem também reencarnar. Apesar da Igreja Católica não acreditar nesse tipo de coisa, desde que minha cachorrinha Lillica morreu, eu tenho tido mais curiosidade de adentrar os mistérios espirituais, acho que por ela ter vivido durante 15 anos comigo e ter sido mais importante em minha vida que muitas pessoas, eu tenho essa necessidade de acreditar que os animais também têm alma e vida após a morte. Sobretudo, porque eu consegui encontrar uma outra cachorrinha, a Jolie, que tem exatamente os mesmos traços, não apenas físicos, mas comportamentais da Lillica. Parece até que é a mesma! E foi por isso que me interessei pelo livro.

Achei o enredo bastante interessante, porém possui um estilo de escrita mais científico, digno de pesquisa mesmo, eu diria. Afinal, o autor aborda o tema da origem do mundo, mesclando ciência e religião, e teve algumas partes que ficaram um pouco confusas para mim. Acredito que, pelo fato de ser de outra religião, me perdi em algumas reflexões.


Jolie *-*

Lillica *-*

Em suma, a mensagem que nos é deixada é que devemos respeitar os animais, pois eles são parte da criação de Deus, assim como nós. Além disso, eles chegaram primeiro no planeta Terra, o que não nos dá o direito de reduzi-los a meras "coisas" a nosso dispor. Devemos respeitá-los, amá-los e cuidar deles, afinal, eles sabem melhor que nós o verdadeiro valor do amor, da amizade, da lealdade, do respeito e da obediência.

CLASSIFICAÇÃO:


BOM!


4 comentários :

  1. Olá, não conhecia essa obra, acho interessante enredos que abordem tal tema.

    Parabéns pela resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada! Fico feliz que tenha se interessado pela obra.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Milena,
    Assim como você adoro os animais e acredito sim que eles continuam por aí até mesmo com a gente mesmo. São nossos companheiros e anjos da guarda. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo! Anjinhos de quatro patas. Amo muito minhas cachorrinhas!

      Beijo

      Excluir