Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17/01/2017

# Dica de Leitura # 78

Título: Los Angeles
Autora: Marian Keyes
Número de páginas: 490
Ano: 2012
Editora: Bertrand Brasil

Margareth Walsh sempre foi a irmã mais bem educada, certinha, boa aluna e meiga. Diferentemente de Claire, Rachel, Anna e Helen (a pior de todas). Até se cansar de andar na linha e meter o pé na jaca, a começar pelo seu casamento de 9 anos com Garv, seu namorado dos tempos de escola, do qual ela desconfiava estar vivendo um caso extraconjugal. Mas não era só a vida pessoal que estava uma droga, o serviço em uma firma de advocacia também estava deixando-a completamente louca!

Maggie larga tudo e vai para a terra do glamour: Hollywood. Em companhia de Emily, sua amiga de infância e roteirista em ascensão, as duas viverão grandes aventuras em Los Angeles. E é a partir de então, que ela muda o comportamento, começa a frequentar baladas e conhece muita gente nova, entre eles o charmoso Troy, que balançará seu coração ferido.

Um aspecto marcante da narrativa é a presença da mamãe e do papai Walsh, bem como de Helen e Anna, que decidem embarcar para Los Angeles, a fim de passar umas férias... Mas isso cheira encrenca de longe! E muita risada, sem dúvida! (Aqui devo ressaltar a importância em ler os livros em ordem. Entre Melancia e Férias! não há um espaço de tempo muito grande, portanto, um livro não dá tanto spoiler do outro. Mas se você está começando agora, 'pelamor' não leia Chá de Sumiço e nem Tem Alguém Aí antes de Los Angeles, ou então, sua vida estará comprometida pra sempre, é sério! kkkk)

A história alterna entre passado e presente, o que nos leva a conhecer um pouco melhor o romance de Garv e Maggie e os acontecimentos que culminaram no fim de um relacionamento de 9 anos, regado de amor e carinho, porém, com muitos acontecimentos marcantes e que desgastaram essa união, entre eles, abortos naturais, e a imensa vontade de Garv em se tornar pai.

Durante a leitura, percebemos uma Maggie completamente desgovernada, querendo viver tudo o que não viveu enquanto estava casada, mas em determinado momento, percebe que ao lado do marido, viveu experiências que outras mulheres na idade dela não tiveram a chance de viver e que jamais saberiam o significado. Esse reencontro com o passado e a visita inesperada de Garv, depois de tanto tempo, vão deixar Maggie balançada e ela precisará encerrar esse capítulo da sua vida de uma vez por todas.

O final do livro é surpreendente e adorável, e como todos os finais da Marian, aconteceu do jeito que eu queria hahah A história é cativante do início ao fim, e quem já esteve ou ainda está em um relacionamento duradouro consegue perfeitamente se colocar no lugar da protagonista e dividir com ela as mesmas dúvidas e sentimentos. Nesse enredo apaixonante e comovente, a autora nos faz refletir sobre diversos temas e polêmicos como a hegemonia do casamento e o aborto, de forma bem-humorada, porém, carregada de mensagens e aprendizados. Vale muito a pena fazer a leitura! 


"As estrelas estão sempre lá, mesmo durante o dia. Nós é que nem sempre conseguimos vê-las." 

 CLASSIFICAÇÃO:



ÓTIMO!


16 comentários :

  1. Olá!
    Dessa autora ainda não li nenhum e tenho muita curiosidade.
    Parece ser bem leve e esse tipo de leitura me atrai bastante.
    Adorei a dica!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!
      Fico muito contente que você tenha se interessado, acho que irá amar, assim como eu...

      Beijos

      Excluir
  2. Oi

    Nossa, não sei há quanto tempo esse livro está na minha estante e eu ainda não li.
    Eu gosto da autora, mas quando li Melancia não fiquei completamente apaixonada pela escrita dela sabe?

    Beeijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Você deveria dar uma oportunidade a ele sim. Já ouvi muita gente que não curtiu tanto Melancia, mas se apaixonou pelos outros.

      Beijos

      Excluir
  3. Amoooo *-* Depois que eu terminar os da fila (rsrs) o próximo é esse para compra e leitura =D
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí!
      Sabia que você leria essa resenha e aproveitei pra te deixar mais curiosa ainda :P

      Excluir
  4. Olá Milena,
    Já li esse livro e amo os livros da Marian, ela é ótima!!!
    Acho que já li quase todos dela na verdade haha
    Melhor família. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu já li todos os livros publicados aqui no Brasil, só não fiz todas as resenhas ainda hahaha
      Família Walsh é puro amor *-*

      Beijos

      Excluir
  5. Vou ler! Adorei a forma como você o abordou!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Confesso que sempre tive vontade ler esta autora mais os livros delas me deixa com preguiça por causa do tamanho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah Realmente, Amanda... Se você olhar no tamanho dos livros, acaba desistindo. Mas leia sim, você verá que vale a pena a leitura de cada uma das páginas.

      Beijos

      Excluir
  7. Oláaaa, li apenas um livro dessa autora e amei demais, Melancia! E eu fiquei bem interessada nesse livro, parece ser bem divertido e adoro o tema de Hollywood com todo aquele glamour kkk Amei sua resenha!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suzane!
      Também adorei Melancia, mas sou suspeita em falar, pois acho que adoraria até mesmo a lista de compras da Marian kkkk porque é muito amor envolvido :P

      Excluir
  8. Olá, tudo bem por aí?

    Sabe que eu ainda não li nada dessa autora? Pois é, e olha que todo mundo a elogia bastante... mas quero dar uma chance às suas obras ainda, só não sei quando, pois a fila de leitura está enorme! Haha. Que bom que o final do livro é surpreendente, adoro obras assim.

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gleydson!

      Tenho certeza que você irá adorar. Os livros dela são maravilhosos!

      Beijos

      Excluir