Título: Rosto Bonito
Autora: Sable Hunter
Número de páginas: 154
Número de páginas: 154
Ano: 2015
Editora: Bezz
* Exemplar cedido em parceria com a editora.
Cody é uma mulher linda, mas que traz no corpo e na alma as cicatrizes e marcas de um abuso que sofreu no passado. Após a morte de seu pai, sua mãe decide se casar novamente, porém o filho do padrasto se mostra obcecado por ela, e esse ciúme doentio a deixaria marcada no rosto para sempre...
Desde então, a jovem mudou o conceito de beleza que tinha em relação a si mesma, tornando-se insegura e retraída. A dor pela "beleza perdida" a cegava e fazia com que se escondesse de tudo e de todos. Sua única válvula de escape era a internet, onde podia ser quem quisesse. No entanto, ela nunca esperou que se apaixonaria perdidamente e tampouco que mentiria sobre sua identidade.
No mundo virtual, Cody agora é Sage, uma mulher linda e sensual que mantém contato há dois anos com um charmoso carpinteiro através de um chat online. Entre declarações de amor e conversas quentes, o apaixonado Hunter, cansado de se satisfazer da presença da mulher de sua vida apenas por mensagens e telefonemas, decide fazer uma surpresa e viajar para a cidade dela.
Cody entra em pânico com a notícia, pois se sentia confortável em viver no anonimato pelo simples fato de ser desejada e amada por Hunter. Munida da certeza de que será rejeitada, ela consegue convencê-lo que somente após o terceiro baile de máscaras que está acontecendo em função do carnaval, o Mardi Gras, é que ela vai lhe revelar o seu rosto.
Qual será a reação de Hunter, este personagem tão decidido a buscar seus objetivos, quando descobrir que Sage não é quem diz ser? Por quanto tempo a mentira é capaz de existir?
"A beleza exterior não é tudo o que atrai alguns homens. Durante o tempo que vocês estiveram juntos, ele viu o seu coração, tocou o seu espírito e se conectou com a sua alma."
Confesso que quando vi a capa do livro, imaginei que se tratasse de um romance de época. Porém, mesmo não seguindo essa linha, consegui me surpreender positivamente com o enredo e tirar dele grandes lições, e é isso o que mais me encanta em uma obra literária: sua capacidade de me fazer refletir.
Rosto Bonito fala sobre recomeços, aceitação e superação. Através de uma narrativa ágil, a autora desenvolve o enredo e os personagens de forma gradativa e cativante, abordando temas importantíssimos como a violência contra a mulher, a falta de amor próprio, os relacionamentos virtuais e as mentiras que os envolvem. Apesar de o desfecho ter sido um pouco corrido e de que algumas partes poderiam ter sido mais bem exploradas, a mensagem que Sable Hunter deixou ao leitor ao final do livro é a de que devemos sempre tentar enxergar além da imagem, pois só assim teremos a percepção da verdadeira essência de cada um.
CLASSIFICAÇÃO:
MUITO BOM! |
confesso que não conhecia esse livro e nunca tinha ouvido falar da autora, mas parece ser uma boa pedida. vou procurar conhecer, tem cara de ser uma leitura gostosa!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirÉ a primeira vez que tenho contato com esse livro e com a autora e assim como você pensei ser um romance de época, confesso que fiquei um pouco decepcionada por não ser, mas ao mesmo tempo bem intrigada para saber como a história se desenvolve. Adorei a resenha e a dica já está anotada.
Beijos
A história pareceu muito interessante, principalmente por envolver o mundo virtual. Fiquei bastante curiosa para saber o que vai acontecer.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Achei legal o livro passar a mensagem de que a essência é mais importante que a aparência, é algo que muita gente esquece, principalmente nessa época em que o virtual engana muito e várias pessoas se veem em busca de uma perfeição que muitas vezes nem existe.
ResponderExcluirOlá Milena!
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, mas gostei bastante dos temas abordados na história. Fiquei curiosa para saber como Hunter vai ficar ao descobrir as mentiras da sua amada. Essa é um tipo de história que eu gosto de ler.
Adorei a sua resenha e já anoitei a sua dica.
Beijinhos!