Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15/07/2018

# Projeto: Resenhando com o Ensino Médio # 02

Bom dia, pessoal!

Clique aqui para saber mais sobre o projeto!

Hoje eu trago mais uma resenha do Projeto Resenhando com o Ensino Médio, desta vez, da aluna Iasmin Treml Drevek, do 1º ano. Vamos conferir o que ela achou deste livro do John Green?


Miles Halter é um adolescente que, cansado de sua vida monótona, procura encontrar seu "grande talvez" em um internato no Alabama.

Lá, Miles, apelidado de "Gordo", conhece novas pessoas, dentre elas, Chip Martin, o garoto de personalidade encantadora que lhe apresenta Alasca Young. Confiante, atraente e problemática, a garota consegue capturar o coração de Miles, fazendo-o viver constantes intrigas e reflexões, além de mudar toda a razão de sua existência.


"... se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa, e ela, um furacão."

O tema do livro é relativamente comum, porém, único em sua forma de resgatar os sentimentos de amor, alegria e perda com muita intensidade e emoção.

A história prende o leitor, fazendo seu interesse crescer a cada página lida. Para os amantes de romance e drama, talvez possa ser um ótimo livro e uma boa experiência, apesar de algumas pontas soltas.



Os personagens foram muito bem construídos e, sem dúvida, tornam a narrativa mais envolvente ao deixarem suas marcas registradas na história e no coração do leitor, que acaba criando afeto por cada um deles, até mesmo pelo temido "Águia", reitor do internato.


O primeiro amigo,
A primeira garota,
As últimas palavras

Nada poderia resumir tão bem o livro quanto esta frase, fixada na capa.

Eu, como fã do autor, fiquei maravilhada com o livro, portanto, recomendo esta narrativa emocionante e envolvente a todos aqueles que gostam de tirar boas lições de suas leituras.

E aí? Alguém já leu este livro ou alguma outra obra de John Green? O que acharam da resenha da Iasmin? Comentem! Estamos ansiosos, esperando sua opinião!

Beijos!


5 comentários :

  1. Só li 'A culpa é das estrelas' do John Green e confesso não ter amado, até gostei mas nada que tocasse minhas emoções, mas entendo os que amaram o enredo. Por isso não tive vontade de ler nada dele. Mas li muitos elogios a esse livro resenhado. Parabéns pela leitura e resenha.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente tenho um caso de amor e ódio com esse autor, pois tem livro dele que eu amo e outro que odeio, mas adorei conferir a opinião da Iasmin sobre a obra, clara e direta. Parabéns.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, apesar de ter lido dois livros do John Green, a vontade de manter a leitura de livros dele deixou de existir... E realmente acabei não lendo mais nada... mas sempre ouvi elogios como os seus para este livro, quem sabe um dia não leio ele...

    ResponderExcluir
  4. Oi Milena!
    Esse seu projeto é maravilhoso, parabéns pelo incentivo que você está dando a esses alunos. Ainda não li esse livro pois o autor me causa arrepios kkk, ele é bem polêmico em suas histórias as vezes fico bem para baixo, querendo que seus finais sejam bem diferentes. Obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,
    Que resenha fofa, melhor que muitas resenhas "profissionais" que vemos por aí.. Parabéns a Iasmin que conseguiu colocar em palavras a compreensão do livro, e que esse projeto mara continue e induza muitos jovens ao hábito da leitura.

    Beijokas

    ResponderExcluir