Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31/08/2018

# Dica de Leitura # 169

Título: As aventuras de Leela - Austrália
Autor: Daniel Bonesi
Número de páginas: 54
Ano: 2018
Editora: Independente

* Exemplar cedido em parceria com o autor.

Em sua viagem de férias com os pais pela Austrália, a pequena Leela conhece Kimba, um menino aborígene e muito sábio, que irá ensiná-la a enxergar a beleza da simplicidade.

Através de versos singelos e rimados, somos levados a algumas reflexões sobre o poder da mente em nossas vidas. É assim que vamos aprender, junto com Leela, que faça chuva ou faça sol, a felicidade é de nossa inteira responsabilidade, e que cada situação pode ter mais de uma interpretação.


As Aventuras de Leela - Austrália é um livro infantil repleto de ensinamentos sobre a cultura e sobre a vida e consegue encantar crianças, jovens e adultos. Daniel Bonesi soube apresentar sua arte na medida certa, nos presenteando com esta obra fascinante.

Com ilustrações bem delineadas e que parecem ter sido feitas a mão, a obra nos surpreende com tamanha fidelidade aos cenários australianos, dando a impressão de estarmos junto de Leela, em sua Kombi colorida, desvendando os mistérios deste belíssimo país. 

Tive a honra de participar deste projeto ao lado do autor, o qual me proporcionou a oportunidade de trabalho como revisora. Então, de certa forma, sinto como se o livro fosse "meu" também. Tenho um carinho enorme pela história e, principalmente, por essas duas crianças adoráveis que têm muito a nos ensinar através desta extraordinária aventura.

CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!



* Lembrando que quem quiser adquirir um exemplar, basta entrar em contato comigo através dos comentários ou diretamente com o autor pelo Facebook. Ah, e não esquece de dizer que foi indicação minha, viu?

*** Este livro foi o escolhido para cumprir o Desafio 12 Meses Literários, cujo tema era releitura ou bestseller. Neste caso, o livro é lançamento, mas como eu fui a revisora e tive a oportunidade de lê-lo na íntegra bem antes, acabei escolhendo-o para a releitura no mês de agosto, agora em versão física.


9 comentários :

  1. Oi Mi! Que resenha mais fofinha, de um livro tão fofinho! Eu gosto muito de livros infantis, pois li demais! Achei as ilustrações delicadas e ideais para uma crianca. Deve ser mesmo uma delicinha conhecer essas duas crianças e suas aventuras e descobertas. Sem dizer que sempre tem uma lição leve, como essa, que nos mostra como ser feliz é nosso papel. Obrigada pela dica!

    Bjoxx Stalker Literária

    ResponderExcluir
  2. Que legal acompanhar uma resenha sobre livro infantil, nem sempre acontece. A história é muito interessante, tem tudo para cativar as crianças, principalmente pelos desenhos lúdicos.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  3. Oi Milena.

    Muito legal você ter participado como revisora do livro. Pela resenha tudo indica que é um livro muito fofo de apreciar. As ilustrações estão linda também. Parabéns!

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que livro fofinho!
    Amei a capa , dá vontade de colocar na estante kk
    Lindo!
    um beijo

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que bacana! De certa forma o livro foi seu também poxa! Achei a proposta extremamente fofa, principalmente por saber que a história vai acontecendo de modo rimado, como não se apaixonar? Dica super valiosa!

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Adorei a dica! Há tantos livros ótimos para crianças surgindo ultimamente e isso é excelente. As crianças de hoje precisam ter esse prazer pela leitura que nem a gente. Gostei bastante da premissa do livro.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

  8. Oi Mi,
    Que fofinha a arte do livro, não conhecia, achei a capa linda, um livro que leria pros meus filhos com certeza.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Oiee Milena ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já me apaixonei pela capa dele! Achei muito fofa...haha' adoro livros com histórias que trazem reflexões, principalmente acerca da felicidade, que muita gente parece achar que se esconde no fim do arco-íris, como se fosse um objetivo de vida.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir