Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

27/10/2018

# Dica de Leitura # 180

Título: Meu mundo no mapa do mundo
Autor: Jonas Ribeiro
Número de páginas: 32
Ano: 2018
Editora: Editora do Brasil

* Exemplar cedido em parceria com a editora.

Apaixonada pelo atlas que ganhou de presente do avô, a protagonista de Meu mundo no mapa do mundo adora brincar de se imaginar cada dia em um país diferente, vivendo outra realidade, falando outra língua, gostando de outras coisas e tendo crenças e hábitos alimentares distintos. 

O tema abordado nas entrelinhas é referente ao choque cultural com o qual as crianças refugiadas se deparam, e o que a nossa querida protagonista quer nos mostrar é que, independentemente da distância geográfica que separa a diversidade presente ao redor do mundo, os sonhos e os sentimentos tornam as pessoas muito mais próximas do que poderíamos imaginar, e o mundo que antes parecia tão grande, reduz-se a um aglomerado de sentimentos intrínsecos, pautados no amor, no respeito e na beleza da diversidade.


As ilustrações são muito fofas, a diagramação e revisão estão impecáveis e, sem dúvida, este pequeno grande livro, que pode ser lido em apenas alguns minutos, nos fará refletir sobre muita coisa e nos trará mensagens incríveis!

*** Este livro foi o escolhido do mês de outubro para cumprir o Desafio 12 Meses Literários 2018, cujo tema era um livro que comece com a inicial do meu nome.

CLASSIFICAÇÃO: 

ÓTIMO!




Nenhum comentário :

Postar um comentário