Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24/10/2018

# Projeto: Resenhando com o Ensino Médio # Resultado

Oi, gente!
Tudo certinho?


Em primeiro lugar, gostaria de agradecer todos aqueles que acompanharam e/ou participaram do meu projeto Resenhando com o Ensino Médio, realizado no primeiro semestre deste ano em uma escola pública do município de Rio Negrinho, com enfoque especial no Ensino Médio inovador, cujo principal objetivo era levar a esses jovens o amor pela literatura, bem como excluir o conceito de que ler é uma coisa chata. Apesar de algumas dificuldades iniciais, posso dizer que o meu sonho foi realizado com êxito, e mesmo que eu não tenha conseguido contagiar 100% dos meus alunos, um número significativo, sem dúvida, acabou se deixando envolver pelo mundo dos livros.

Juntos, trabalhamos com a leitura, a interpretação e, por fim, o resultado que vocês acompanharam aqui: belíssimas produções textuais que instigaram a capacidade de síntese e também de argumentação dos alunos através de resenhas.

Apresentei-lhes o Álbum de Leitura, e surgiu a ideia de aliar meu projeto pessoal ao meu projeto profissional. Sendo assim, a proposta era que cada aluno das turmas do 1º, 2º e 3º ano escolhesse um livro do gênero que mais lhe agrada e produzisse uma resenha. Após passar por um processo de seleção, as melhores foram selecionadas e publicadas aqui no blog. Infelizmente não pude publicar todas, então escolhi apenas 20. Confira:


Como prêmio de incentivo, o leitor mais assíduo e, que consequentemente escrevesse mais resenhas, recebeu um presente surpresa. E aqui quero deixar o meu agradecimento ao carinho e apoio da autora Malu Simões, parceira do blog, que colaborou com o projeto, enviando um exemplar autografado de Para Sempre Lara ao vencedor. Não é o máximo? Garanto a vocês, quase deu briga entre os alunos! Hahaha Sem dúvida, foi um grande incentivo a todos. Muito obrigada por tudo, Malu!

Quero agradecer também à professora de Língua Portuguesa, Elisabeth Augustin, por ter cedido algumas de suas aulas para trabalharmos juntas esse projeto tão lindo. Obrigada pelo apoio, parceria e paciência!

E também agradeço imensamente aos meus alunos por terem colaborado. Sem vocês esse projeto não teria saído do papel.

E para finalizar, vamos conhecer a ganhadora:

Parabéns, Jessica Alves! Você é show! Tem um futuro brilhante pela frente!



                 

Professora Milena à esquerda, aluna do 1º ano, Jessica Alves, no meio, e à direita a professora Elisabeth Augustin.


Gostaram, gente? Esperamos que sim!

Beijo grande!

Nenhum comentário :

Postar um comentário