Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10/10/2018

# Projeto: Resenhando com o Ensino Médio # 19

Boa tarde, galerinha!

Clique aqui para saber mais sobre o projeto!

No post de hoje vamos ler a resenha do livro A Maldição do Tigre, escrita pela aluna Luiza Cardoso, do 2º ano.

Kelsey é uma adolescente de 17 anos que passou por muitas situações complicadas na vida, incluindo a morte de seus pais, o que a fez amadurecer em relação ao esperado para uma menina de sua idade. Com a chegada do verão, ela busca um emprego para poder ingressar em breve na faculdade, e vê num circo a oportunidade perfeita para ganhar seu próprio dinheiro. Ela sabia que não seria fácil e, por conta disto, começou vendendo ingressos na bilheteria do circo,  até que passou para seu trabalho principal: cuidar de um tigre branco, de olhos azuis, que chegavam a ser ameaçadores e hipnotizantes.

Ela, com o decorrer do tempo, passa a ficar mais tempo com o tigre, compreendendo sua solidão e sentindo um desejo de liberá-lo. Sem sucesso, ela se contenta em passar cada intervalo do trabalho lendo poesias e conversando com ele, o que resulta em uma estranha ligação com o animal. Mas o que ela não sabia é que isso seria apenas o começo de uma aventura que estava prestes a mudar sua vida para sempre.

O tigre que Kelsey foi contratada para cuidar, é na verdade Alagem Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, condenado a viver pelo resto de sua vida como tigre, voltando a forma humana durante apenas 24 minutos por dia, e ele acredita que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

A partir daí, eles embarcam em uma aventura pela Índia para tentar quebrar a maldição de Ren, enfrentando todo o tipo de mal e conhecendo mundos diferentes que até então existiam apenas na mitologia hindu. Tudo é ligado a uma antiga profecia, que acaba aproximando ainda mais os dois. E o resultado disto é que Kelsey se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


O livro é um romance vibrante, com traços de aventura, levando o seu leitor a uma viagem pela Índia e ao mesmo tempo apresenta alguns mitos e costumes locais muito interessantes, pois a mitologia hindu não é tão presente na literatura atual.

A Maldição do Tigre não teve o desfecho que eu esperava, pois a autora me levou a criar teorias e eu esperava um final mais que clichê, porém, aconteceu totalmente o contrário, fazendo com que surgisse uma vontade ainda maior para iniciar a leitura do próximo volume da série.

Collen Houck soube trabalhar muito bem os detalhes do livro, levando-me a situações de tirar o fôlego e momentos mais “calientes” e encantadores, sem tornar o livro um romance enjoativo.

Recomendo a todos que gostam de romance, aventura e que querem conhecer mais a mitologia hindu. É um bom livro para aqueles que querem fugir da realidade e sentirem-se apaixonados por um príncipe indiano amaldiçoado. A história em si integra muitas das idades, e isto faz da linguagem do livro algo mais descontraído e informal.

O que acharam da opinião da Luiza? Já leram o livro? Comentem! Estamos curiosas para saber sua opinião!

Beijos!


Nenhum comentário :

Postar um comentário