Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16/09/2018

# Projeto: Resenhando com o Ensino Médio # 15

Oi, gente! 
Tudo bem?

Clique aqui para saber mais sobre o projeto!

Hoje eu trago a resenha da Daiane Pscheidt, do 2º ano que escolheu compartilhar conosco sua opinião sobre o livro O que há de estranho em mim.

Brit é uma garota normal; faz parte de uma banda junto com seus amigos, mora com o pai, a madrasta e o irmão mais novo. Não é a garota mais feliz do mundo, e tudo piora quando seu pai resolve interná-la em uma clínica. A internação em vez de lhe fazer bem, só faz mal. Com 16 anos, a jovem se vê diante de um método estranho de terapia, onde ela precisa xingar e dedurar outras jovens para ganhar a liberdade do local.

Angustiada e decidida a não cooperar, Brit prefere se isolar, mas não por muito tempo, pois logo conhece V, Bebe, Martha e Cassie, que se tornam suas melhores amigas. Brit acaba contando para elas o porquê de seu pai tê-la internado naquele lugar que se dizia bom para "educar" adolescentes, afinal, ela era muito respondona e mal-educada.

Juntas, as cinco amigas vão em busca da liberdade e da verdade: querem mostrar a todos que são completamente normais e dar fim a uma clínica que só as enlouquece e que parece esconder muita coisa.

Em meio a tudo isso, Brit acaba descobrindo mais sobre sua família e também sobre sua mãe já falecida.

O livro é bem descritivo, o leitor consegue ter ideia do que a protagonista passa na história, e apesar da leitura ser forte, ela não se torna cansativa; a cada página o leitor se sente mais envolvido. A narrativa é bem estruturada, os personagens têm características próprias e eu super recomendo esta obra, pois garanto que é uma história maravilhosa e, dependendo da interpretação de cada um, passará uma mensagem da importância de não se confiar em tudo que se vê e da autoaceitação. Por isso, O que há de estranho em mim se tornou um dos meus livros favoritos.

Gostaram de conhecer as impressões da Daiane? O que acharam? Comentem! Sua opinião é muito importante para nós!

Beijos!

Nenhum comentário :

Postar um comentário