Título: O melhor lugar do mundo
Autora: Aline Assone Conovalov
Número de páginas: 16
Ano: 2018
Editora: Lura Editorial
* Exemplar cedido em parceria com a editora.
Léo é um coelhinho de três anos de idade que mora com a família em um bosque localizado no Brasil. Além de sua mãe e de seus muitos irmãos, ele tem um avô que o inspira a se tornar cada vez mais questionador e curioso.
Muitas vezes, cansado da algazarra feita pelos irmãozinhos, ele se isola em sua toca para estudar, ler e tentar descobrir coisas novas; entre elas, o significado do seu nome e o porquê de se chamar Leonardo. Ávido por respostas, atualmente ele procura saber qual é o melhor lugar do mundo. Mas mesmo pesquisando aqui e acolá nos muitos livros da sua biblioteca, ele percebeu que esta não é uma tarefa muito fácil... Decidido a decifrar este enigma, pede ajuda ao seu avô Carlos, que atende prontamente e fará o pequeno protagonista entender que este lugar fantástico que ele tanto procura fica aonde menos espera.
"Quando leio, sinto que posso me transportar para vários lugares diferentes e viajar pelos locais onde as histórias acontecem."
A-P-A-I-X-O-N-A-D-A. Não tenho outra forma de descrever meu sentimento em relação a este livro. Abordando o prazer do ato de ler e o poder que a imaginação exerce sobre o desenvolvimento do intelecto infantil, a autora conseguiu desenvolver uma história simples e curta, porém, encantadora. Não sei se eu conseguiria expressar em tão poucas palavras a mesma mensagem que Aline Assone Conovalov nos traz em seu livro de estreia, contribuindo para que os pequenos questionem o mundo ao seu redor e deem asas a sua imaginação.
O melhor lugar do mundo atenta sobre a importância de ter a leitura presente desde muito cedo como um hábito para o desenvolvimento cognitivo das novas gerações e, de quebra, ainda consegue inserir nomes de personalidades importantes, como Carlos Drummond de Andrade e Leonardo da Vinci, de maneira extremamente sutil.
O selo Lurinha é a mais nova aposta da editora para publicação de livros infantis e devo frisar que a obra como um todo não deixou a desejar; a história, a diagramação, a revisão e as ilustrações estão impecáveis! O livro é bem colorido e cheio de vida e, sem dúvida, vai encher os olhos não só das crianças, mas de muitos adultos por aí! Recomendadíssimo!
CLASSIFICAÇÃO:
ÓTIMO! |
Nenhum comentário :
Postar um comentário