Título: Póstumo
Série: Afterlife - Livro 1
Autor: Leandro Zapata
Número de páginas: 206
Ano: 2018
Editora: Sekhmet
* Exemplar cedido em parceria com a editora.
Há quem diga que a morte seja o fim. Mas para Leonard Ross foi apenas o começo.
Enquanto voltava da festa de aniversário de seu amigo Thomas ao lado de sua amada Elena, vê o amor da sua vida morrer em seus braços após um assalto. Com o coração em frangalhos e inconformado com o que acabara de acontecer diante de seus olhos, seus murmuros de agonia e dor foram silenciados por uma estranha voz acompanhada de uma brisa fria em pleno calor escaldante do verão, questionando até que ponto ele estaria disposto a chegar para ter sua namorada de volta. E é aí que conhecemos a Morte.
"Apenas o jeito com que estava de pé indicava que ele se achava superior, como se fosse o dono da Terra. Ele usava um terno preto caro de corte italiano; riscas brancas na vertical davam um estilo especial. Sua camisa preta se destacava, quase brilhando, provavelmente de uma lavagem recente. O mesmo valia para sua gravata preta. Apesar de tudo isso, ele não usava sapatos. Sua pele cinzenta lhe dava o aspecto de doente ou, até mesmo, de morto, no entanto, ela era enrugada como a pele de um homem muito velho. Se eu já não estivesse sentado no chão, cairia para trás ao ver seus olhos; ou melhor, a ausência deles. Ele não possuía globos oculares, seus olhos eram dois buracos vazios que caíam em um abismo negro e sem fim que estava faminto por almas."
Nesse encontro, os dois fazem um acordo: Leonard dá sua vida em troca da de Elena e se compromete a obedecer a Morte do outro lado.
Quando pensa em Paraíso, a primeira coisa que vem à sua mente é a paz e a tranquilidade de um lugar repleto de pessoas felizes. Mas o que ele não sabia era a extensão que o seu inusitado acordo teria, pois o retorno dos Filhos do Abismo promete marcar o início de uma guerra sangrenta entre o Bem e o Mal em uma busca desenfreada pelo controle do Paraíso e das almas que vivem nele.
Seguindo a linha de Memórias Póstumas de Brás Cubas, porém ambientada no século XXI, Póstumo é uma obra fantasiosa repleta de cenários bíblicos, bem como a presença de deuses nórdicos e egípcios e muito misticismo e magia, sem deixar de lado a história de amor e lealdade de Leonard e Elena, que farão de tudo para ficarem juntos outra vez.
O roteiro foi bem elaborado e é narrado tanto pela perspectiva de Leonard quanto pela de outros personagens, como Elena, o anjo Miguel, entre outros.
O único ponto negativo é que o autor explora inúmeros ambientes quase que ao mesmo tempo, o que pode deixar o leitor confuso no início da narrativa devido à quantidade de informações. Mas a partir do momento que você se envolve com a história, consegue seguir a mesma linha de raciocínio que o escritor.
Este é apenas o primeiro volume da série e, como consequência disso, alguns fatos ficaram inacabados no livro 1, justamente com o intuito de serem explorados na continuação, a qual já estou bem curiosa para ler. Eu, particularmente, gosto de livros que, independentemente de terem a continuação, possuem um desfecho bem amarrado e não deixam pontas soltas para serem desenvolvidas no próximo volume.
Posso dizer que, apesar dessas ressalvas, Leandro Zapata me surpreendeu bastante pela sua criatividade e estilo de escrita. Não tenho dúvidas que, com uma boa dose de fantasia, uma pitada de universos paralelos e um belo romance, Póstumo é uma boa pedida para os amantes do gênero.
CLASSIFICAÇÃO:
MUITO BOM! |
Nenhum comentário :
Postar um comentário